Aulas da rede estadual paulista terão início no dia 15 de fevereiro.

Mais de 3 milhões de alunos da rede estadual retornam às aulas amanhã (2). A data é a mesma para as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).alunos

Segundo calendário divulgado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o fim do primeiro semestre letivo será em 28 de junho. As aulas regulares do segundo semestre têm início agendado para 31 de julho.

A fim de garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 de dezembro.

Já a rede municipal de ensino retorna às atividades na próxima segunda-feira (6).

 

Matrículas

Nas escolas estaduais, embora as aulas já iniciem amanhã, ainda é possível realizar matrículas, segundo informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

As escolas recebem cadastros de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para isso, basta comparecer à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário.

É necessário também apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*