Alunos aprendem na prática lições sobre a germinação das plantas, entre outras atividades

Ações fazem parte do projeto Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), realizado em parceria com outras duas Emeis

Alunos aprendem na prática lições sobre a germinação das plantas, entre outras atividades
Alunos aprendem na prática lições sobre a germinação das plantas, entre outras atividades

Os alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini, localizada no bairro José Ometto, participaram de atividades de conscientização e preservação do meio ambiente em sala de aula. As ações fazem parte do projeto Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), realizado em parceria com a Emei Nona Catharina e a Emei Professor Paulo Gomes Barbosa, ambas também localizadas na zona leste.

Com o objetivo de ressaltar a importância das pequenas atitudes e incentivar o comprometimento com o meio ambiente, o projeto atende cerca de 490 estudantes de seis a 11 anos de idade, que aprendem lições como o descarte correto de materiais para evitar poluição, o reaproveitamento de alimentos, o acompanhamento da germinação de plantas, entre outras.

Uma das atividades consiste na doação de tubos de pasta de dente, que são entregues pelos alunos e encaminhados para empresas do ramo. De acordo com a diretora da Emef Padre Hercílio Bertolini, Enis Ricci, a ação contabiliza pontos para a escola, que são convertidos em verba para a comunidade.

Além disso, eventos com foco na sustentabilidade são promovidos pelas unidades escolares que fazem parte do projeto. Um exemplo é a Festa Junina da Emef, que contou com bandeirinhas feitas com jornal e reaproveitamento de materiais.

A professora da unidade escolar, Elsa Jaime, destacou a importância do Com-Vida. “Nosso trabalho de conscientização tem foco nas futuras mudanças de atitude em relação à preservação do meio ambiente. Queremos trabalhar não só no comprometimento dos alunos, mas também estimular toda a comunidade. Utilizamos bastante material reciclado, o que facilita o cultivo e todo mundo pode ter em casa”, ressaltou.

Rafael Siviero

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*