Itens serão distribuídos a partir do início do ano letivo de 2018

Uniformes serão entregues para os alunos a partir do maternal 1 e os materiais do ciclo b2 em diante

 

O início do ano é sempre o mesmo pesadelo em relação aos gastos com materiais e uniformes escolares. No entanto, os pais dos alunos da rede municipal de ensino podem ficar despreocupados, pois no início do ano letivo – a partir do dia 5 de fevereiro – os 12 mil estudantes dos ensinos infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberão kits completos de materiais e uniformes escolares.

Os kits foram adquiridos em 2017 com recursos próprios da Prefeitura, por meio de processo licitatório e somaram investimentos de mais de R$ 2,8 milhões, segundo dados fornecidos pelo setor de compras.

Os novos uniformes escolares são compostos por camiseta de manga curta e camiseta regata na cor branca com detalhes em vermelho e azul marinho – produzidos em tecido

Kits
Os kits foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e somaram investimentos de mais de R$ 2,8 milhões, segundo dados fornecidos pelo setor de compras

malha PV, conjunto de inverno (jaqueta e calça), bermuda para os meninos e shorts para as meninas da educação infantil, bermuda corsário para alunas do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens Adultos), além de uma bolsa-sacola, todos na cor azul marinho com detalhes em vermelho e branco e confeccionados em tecido 100% poliéster.

Já os materiais, que ainda estão em fase de aprovação pela Secretaria de Educação, são divididos por ciclos e compõem itens de acordo com a necessidade de cada série que o aluno estiver dos ensinos infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Separados por cinco lotes, os kits compõem, por exemplo, massinhas de modelar, cadernos brochurão e espiral, lápis de cor, réguas entre outros.

No entanto, a Secretaria Municipal de Educação ressalta que os uniformes serão entregues para os alunos a partir do maternal 1 e os materiais do ciclo b2 em diante.

César Foguel

Mais notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*