hidro

A hidroginástica é uma atividade prazerosa e proporciona o bem estar, a diversão e a uma vida social mais ativa. O público da terceira idade frequenta cada vez mais as aulas na piscina.

Segundo a professora de hidroginástica, Mariana Belão, a atividade melhora a circulação, condicionamento físico e cardiovascular. “Além disso tudo, a socialização é um dos fatores que estão levando a terceira idade, já que, a atividade é em grupo”, contou Mariana em entrevista ao programa Opinião da Cidade.

Por indicação médica, a aluna Maria Cecília começou na hidroginástica, contudo há 20 anos ela continuou com prática. “Ajuda manter o corpo da gente no dia a dia e descontraímos com as amigas”.

Depois da natação que não funcionou para a aluna Maria Doroti Bueno, passou a fazer a hidro. “É uma hora de lazer em que esquecemos os problemas da vida e brinca com as meninas da minha idade”.

As aulas contam com música, brincadeiras e danças. Além de também realizar aulas temáticas, como carnaval. Segundo a professora, as aulas são realizadas de maneira cíclica, com dias mais parados e outros agitados. “O coração não pode acostumar e para isso precisamos dar um pico de frequência, principalmente na idade das alunas para que elas não sofram com as doenças cardiovasculares, comuns para a idade”, contou.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*