Alunos do Campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) doaram para a entidade assistencial Casa Dia (de apoio e recuperação para dependentes de drogas e álcool) cerca de uma tonelada em alimentos arrecadados no Campeonato Inter Reps, realizado entre os dias 26 e 28 de novembro. A ação de solidariedade envolveu a participação de 18 repúblicas estudantis, sendo que cada equipe contribuiu com mais de 100 kg de mantimentos.

O presidente da AtlétiCCA (responsável pela iniciativa), Estevan Henrique Coelho, comentou o motivo da ação. “Uma das provas da competição era a arrecadação de alimentos. Então a regra principal era que a equipe que doasse 100 kg destes produtos ganharia uma pontuação no campeonato. Das 20 repúblicas que estavam inscritas 18 participaram efetivamente, porém trouxeram mais do que o peso estabelecido e, com isso, arrecadamos cerca de duas toneladas”, destaca.

“No entanto, fizemos uma divisão dos alimentos, ou seja, dedicamos uma parte aos funcionários da limpeza e jardinagem da UFSCar, que receberam 28 cestas básicas, e outra parte, para a Casa Dia de Araras, a qual recebeu aproximadamente uma tonelada”, afirmou o estudante.

A iniciativa contou com o apoio do vereador professor Dê (PT – Partido dos Trabalhadores), que auxiliou na distribuição dos alimentos, além de ceder banheiros químicos para o evento, por meio do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras). “São essas atitudes que transformam uma sociedade. Esses estudantes estão sendo solidários e praticando a cidadania. Parabéns a todos!”, comentou o vereador.

Participaram da competição as repúblicas Texas, Vai que Cola, Bóia Fria, Paiol, Trem Q’ Pula, Invernada, Galo Bravo, Toca, SokaBota, Adatupanos e KN, pela categoria masculina, além da Rabo de Saia, Gaia, Kk, Viracopos, Da-Nadas, Essakana, Lakta, Tudo Pela Dona e As Patroas, pelo feminino. “Só temos a agradecer o esforço das repúblicas da UFSCar pela arrecadação e também ao vereador professor Dê por toda ajuda em nosso evento”, finalizou Coelho.

doações 2
Foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, sendo que uma parte foi destinada para a Casa Dia e outra para funcionários da UFSCar de Araras.
doações 1
Cerca de uma tonelada foi encaminhada para a entidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*