Alunos das engenharias da Univesp realizam os primeiros experimentos com equipamentos instalados na UAB.

Os mais de 100 alunos matriculados a cerca de um ano nos cursos de engenharias da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) começaram a realizar os primeiros experimentos com equipamentos enviados para a realização das aulas presenciais e práticas. Os encontros dos estudantes dos cursos de engenharia de produção e da computação acontecem no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica no Centro de Educação e Formação Continuada “Professor Dirçon Kammer”, localizado na avenida Nestlé, 58, Vila Michelin. Vale ressaltar que a realização dos experimentos busca aproximar a teoria oferecida na disciplina de física com a vivência dos conceitos por intermédio de práticas experimentais.

Nas atividades, os alunos passam a ter uma compreensão melhor de como ocorre o fenômeno da propagação do som no ar, a frequência de uma vibração, o fenômeno de ressonância e a ocorrência dos tipos de propagação de calor no meio.

Alunos das engenharias da Univesp realizam os primeiros experimentos com equipamentos instalados na UAB.
Alunos das engenharias da Univesp realizam os primeiros experimentos com equipamentos instalados na UAB.

“O curso é na modalidade semipresencial e a experimentação é muito importante para a formação do aluno. Além de unir a teoria com a prática, o aluno aprende a ter uma visão mais conectada com a realidade”, ressaltou a mediadora Elisabeth Druzian.

As aulas presenciais ocorrem quinzenalmente, em comum acordo com os aprovados em cada turma. A matriz curricular de cada curso conta com projetos pedagógicos desenvolvidos por universidades públicas – Unicamp, USP e Unesp. As engenharias tem duração de quatro anos e o curso de licenciatura, quatro anos.

Os cursos, semipresenciais e gratuitos, são viabilizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo do Estado. Também pela Univesp é oferecido o curso de graduação em Ciências Naturais com habilitação em Matemática. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*