Oito alunos do Colégio Canossianas disputam a etapa regional da VII Olimpíada de Raciocínio, evento promovido pelo Programa Mente Inovadora da Mind Lab, que mantém parceria com a instituição ararense. As disputas do torneio são online e acontecem nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11, sendo que cada equipe compete na própria unidade que representa.

Alunos que irão representar o Colégio Canossianas na etapa regional da VII Olimpíada de Raciocínio.

Para a etapa regional, o colégio irá competir nas modalidades Quoridor ou Bloqueio, Octi, Damas Olímpicas e Abalone ou Forças Unidas, em duas categorias. Nas disputas do 4º ao 7º ano do ensino fundamental, a equipe conta com a participação dos alunos Mateus Trajano (4º. Ano B), Marcella Scanavini (6º. Ano A), Gustavo Jovetta (6º. Ano B) e Pedro Lucas Malachias (7º. Ano A). Já na categoria 8ª série, também do ensino fundamental, os estudantes são: Gabriel Marchi, Gabriel Santos, Marcelo Batista Oliveira Filho e Pedro Augusto Bertonsin.

De acordo com a organização do evento, o processo de classificação começa com os campeonatos internos nas escolas, que aplicam a metodologia Mind Lab. Definidas as equipes, começam então as competições regionais, que valem vaga para o torneio nacional e em seguida à fase internacional.

Em 2014, 52 alunos do Colégio Canossianas participaram da seletiva interna.

Mente Inovadora

A missão do Projeto em parceria com o Colégio Canossianas é preparar as futuras gerações para os desafios do século XXI, ou seja, reforçar diversas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Também apresenta e explora ferramentas educacionais que podem colaborar com a prática pedagógica.

No entanto, o colégio ararense conta com a importante função dos professores mediadores no processo de construção do conhecimento e o grande valor que os aspectos humanos, pessoais e relacionais têm na educação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*