Aula inaugural aconteceu no último sábado, dia 7, na UFSCar.

Os alunos do cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Prefeitura de Araras em parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), participaram de aula inaugural realizada no campus da universidade. A solenidade aconteceu no último sábado, dia 7.

Durante a aula inaugural, os estudantes foram recepcionados pelo diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar, Josivaldo Prudêncio Gomes de Morais e pela secretária municipal de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri, além da coordenadora do cursinho, Tatiane Milaré, e demais professores. Os alunos também receberam orientações sobre o cronograma de aulas, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Além disso, foi apresentado um balanço com número de pessoas que participaram da iniciativa nos últimos anos e foram aprovados em universidades públicas e privadas.

Segundo a organização do cursinho, 130 alunos estão matriculados no projeto. No entanto, foram formadas duas turmas, que terão aulas em locais e dias distintos, ou seja, os estudantes da turma 1 terão aulas na Faculdade Municipal, aos sábados, das 8h às 17 horas. Já a turma 2 terá aulas às terças e quintas-feiras, no Centro de Ciências Agrárias da UFSCar , das 14 h às 18 horas. Vale ressaltar que as aulas são ministradas pelos estudantes da UFSCar de Araras.

O cursinho gratuito é destinado a jovens e adultos, de famílias de baixa renda e visa ampliar as possibilidades de acesso ao ensino superior público. A seleção anual entre os inscritos é baseada em análise socioeconômica e no desempenho em prova de conhecimentos gerais. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*