Mais de 200 crianças participam das aulas de Tênis.

Alunos da rede municipal de Araras passam a contar com mais uma novidade no ensino integral: aulas de tênis. As atividades começaram na última quarta-feira, dia 5, e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Os primeiros alunos que treinaram a modalidade esportiva, em período inverso ao das aulas regulares, foram os da Emef “Profª Adalgisa Perin Balestro Franzini” e da Emeief “Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira” (Caic), ambas na região leste.

De acordo com a Secretária de Educação, os treinamentos, a princípio, serão disponibilizados para os alunos do ensino fundamental, em que mais de 200 crianças irão participar das aulas. “Essa parceria entre educação e esporte é sempre muito bem vinda, pois visa o desenvolvimento completo de nossos alunos, que é o nosso maior objetivo”, afirmou a secretária Elizabeth Carvalho Cilindri.

Mais de 200 crianças participam das aulas de Tênis.
Mais de 200 crianças participam das aulas de Tênis.

Segundo Primo Luiz Vidorette, integrante do Apoio Técnico e Pedagógico de Educação Física da rede municipal de ensino, com as aulas de tênis, os alunos poderão conhecer e praticar um esporte até então “distante” de suas realidades. “A princípio, nós queremos que os alunos conheçam essa modalidade nova, provocando a curiosidade sobre este esporte. Esta é mais uma ferramenta de vínculo entre o aluno e a escola. O nosso planejamento é que as aulas sejam quinzenais ou no período de 20 dias”, disse.

Vidorette ainda reforça que a ideia é ampliar o projeto para todas as escolas de período integral do município e, com isso, aumentar o número de alunos praticantes na cidade. “A nossa intenção é que o tênis, no futuro, seja disseminado em todas as escolas municipais, como qualquer outro esporte praticado”, reforçou.

Para a coordenadora do Ensino Integral do Caic, Suzilei Cristina Massoni, o projeto é diferenciado e tem tudo para dar certo. “Quando você apresenta uma atividade diferente aos alunos, o interesse delas é muito maior e isso já está ocorrendo com as aulas de tênis, que muitos aqui não conhecem”, explicou.

A iniciativa, que tem como objetivo a popularização do esporte no âmbito escolar, tem como parceiro o Instituto Tênis, organização privada e sem fins lucrativos, que vem auxiliando o projeto disponibilizando os materiais esportivos, como raquetes, bolinhas e redes, além de instrução.

“O projeto do Instituto Tênis é passar a vivência do esporte para os que não o conhecem e fomentar essa relação esportiva. No espaço escolar, isso se torna muito mais significativo, muito mais prazeroso. Tirar o estigma de que o tênis é de elite. Por ser um esporte individual, o tênis pode agregar muito aos estudantes, na tomada de decisões, concentração, atenção, entre outros aspectos”, disse o coordenador do Projeto de Massificação do Instituto Tênis, Marcelo Motta.

De acordo com o cronograma das aulas, os próximos treinamentos serão realizados no próximo dia 26, nos períodos da manhã e da tarde, nas duas instituições de ensino.

Além das aulas de tênis, as atividades do Ensino Integral de Araras englobam aulas de reforços escolar, dança, teatro, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*