Jonata sofria com um raro câncer de pele e não resistiu ao tratamento  Crédito: Reprodução Facebook
Jonata sofria com um raro câncer de pele e não resistiu ao tratamento
Crédito: Reprodução Facebook

O jovem Jonata Barros Gatto não resistiu ao câncer e acabou morrendo no último domingo, dia 17, em Araras. Vítima de um raro câncer de pele, Jonata tinha 27 anos de idade e estava internado no Hospital de Barretos desde o dia 16 de maio. O caso do jovem ganhou notoriedade após familiares e amigos promoverem grande campanha nas redes sociais em prol de seu tratamento que era caro.

Diagnosticado com melanoma maligno disseminado, Jonata precisava de um medicamento importado que custa mais de R$ 50 mil por mês. A família entrou na Justiça para que o tratamento fosse custeado pelo Estado. Enquanto isso, amigos e parentes rifaram cosméticos, bolos e doces para conseguir o dinheiro e ajudar. Um grupo foi feito no Facebook, “Campanha Jonatas te Amamos” já possuía 33.550 membros até ontem, dia 18.

Por indicação médica, devido à progressão da doença, ele precisa de um medicamento chamado Nivolumab, encontrado nos Estados Unidos. Cada ampola custa 2,8 mil dólares, cerca de R$ 9,3 mil. Jonata precisaria de 3 ampolas a cada 14 dias por no mínimo 6 meses.

A morte de Jonata foi anunciada publicamente no próprio grupo na manhã de domingo. “Trazemos a vocês a notícia de que o jovem Jonata venceu a sua luta enfim e agora descansa nos braços do nosso Deus e está com Jesus”, disse um familiar na rede social.

O corpo de Jonata foi sepultado na manhã de ontem, dia 18, no Cemitério Parque dos Eucaliptos em Araras. O velório e o próprio sepultamento atraíram, além de familiares e amigos, também dezenas de pessoas que se sensibilizaram com o caso.

 

Doações

Ainda no grupo da rede social, a irmã de Jonata, Talita Barros de Lima, publicou que tudo o que foi doado à Jonata será encaminhado para doação novamente. “Todos tenham um pouco de paciência, pois não vamos fazer isto nem hoje e nem amanhã, pois estamos em luto”, declarou.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*