Programação tem início na próxima segunda (21) e vai até o dia 28; ações acontecem em diversos pontos da cidade

prédio1Na manhã de segunda-feira (21) será realizado um movimento de conscientização com cartazes na praça Barão de Araras. À tarde os alunos participarão de atividades no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”.

Na terça-feira (22), às 9h, a Banda Trupe do SAI, composta por alunos da instituição, se apresenta no Supermercado Favetta, na avenida Melvin Jones. No mesmo local também acontecerá panfletagem e a feirinha do verde, que continua até o período da tarde.

Já na quarta (23), às 9h30, a banda se apresenta novamente, desta vez ao lado da Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, localizada na praça Monsenhor Quércia (Calçadão).

As últimas apresentações do conjunto musical acontecem na quinta-feira (24), no CEU (Centro Educacional Unificado) da Zona Leste e na sede da Apae, onde também serão realizadas atividades internas e palestra com assistente social sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada), às 19h30.

Para fechar a semana atividades educativas internas acontecerão na sexta-feira (25) de manhã e à tarde. No próximo dia 28 o aluno Kaio Henrique será homenageado na Câmara Municipal pelo vereador Jackson de Jesus (Pros).

Após as ações, os trabalhos realizados pelos alunos da entidade serão expostos à comunidade local por meio da Escola Aberta, no dia 30. O psicólogo da Apae, Sergio Teodoro, explicou os objetivos do evento. “Esta é uma semana dedicada a refletir e avançar na conquista dos direitos dos deficientes. Ela teve início em 1964, então já são 43 anos de busca e encontro de soluções para aprimorar a participação deles na sociedade. A intenção é discutir, trazer à comunidade esse processo de inclusão e conhecimento para aumentar o compromisso social com os portadores de deficiência”, ressaltou.

A Apae de Araras está localizada na rua Carlindo Pereira da Costa, 51, na Vila Michielin. Mais informações pelo telefone 3541-3133.

Rafael Siviero

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*