Um problema que se arrasta há anos foi resolvido ontem, dia 9. A negociação para a desapropriação da área localizada na Avenida Ignácio Zurita Neto foi concluída e a Prefeitura de Araras já pagou o proprietário para garantir a liberação do trânsito nas duas pistas da via, em todo o trecho compreendido entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepischi.

A área foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação no ano passado, porém só a cerca de 30 dias as partes entraram em um acordo. A Justiça deu imissão de posse a Prefeitura nesta quarta-feira, dia 8. “Depois de aproximadamente sete anos fiquei feliz com o desfecho”, afirmou João Roberto Mussarelli,  até então proprietário da área.

Reunião para assinatura do contrato na tarde desta quinta-feira, dia 9.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) esse é um importante passo para a melhoria da mobilidade urbana. “Seria um grande gargalo após a inauguração do Senai, Atacadão e várias outras escolas que irão se instalar na região. Fizemos contato com o proprietário e chegamos a desapropriação, acredito que de 60 a 90 dias ele faça seu muro e nós começaremos a obra”, ressaltou.

A expectativa é que a Avenida seja aberta até o final do mês de julho, data prevista para o inauguração do Senai, porque esse também é meu compromisso com os investidores daquela região.

Após a conclusão da obra a Avenida Ignácio Zurita Neto terá duas pistas em todo o trajeto, possibilitando uma alternativa mais adequada de acesso entre o Centro e a zona leste – atualmente, uma parte do trecho possui mão dupla de direção.

A medida faz parte da revitalização da Avenida Loreto, pois visa também redirecionar o fluxo de veículos na região e reduzir o trânsito na via pública. Além de ações específicas na Loreto, o projeto inclui também intervenções e melhorias em outras vias que integram o sistema viário que serve a região.

O valor pago após laudo de avaliação administrativa foi R$ 750 mil e a área tem 1.493,21 m².

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*