Segundo morador, são atropeladas no local cerca de 3 capivaras por semana  Crédito: Reprodução TV Opinião
Segundo morador, são atropeladas no local cerca de 3 capivaras por semana
Crédito: Reprodução TV Opinião

“É um perigo, uma hora uma van cheia de estudantes pode sofrer algum acidente aqui”. Esse é o depoimento do morador da estrada José Ometto, Milton Luiz Zappa, que alerta a falta de fiscalização de trânsito no local. Segundo ele acontecem de dois a três atropelamentos por semana.

De acordo com Milton, o local é perigoso. “É um risco enorme para as pessoas que circulam pela avenida. Eles acham que aqui é seguro pela estrada ser boa, porém existem muitos ninhos de capivaras nas proximidades e então elas atravessam a estrada e são atropeladas”, disse o morador em entrevista ao telejornal Opinião da Cidade, da Rede Opinião de Tv.

Ainda segundo o morador, as placas que indicam a presença de animais silvestres na rodovia estão ou danificadas ou encobertas por mato às margens da avenida.

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito de Araras), disse que nenhuma solicitação de melhorias no local chegou até o departamento, mesmo assim prometeu que será feito um estudo do local para evitar acidentes. “Podemos reforçar a sinalização de placas de velocidade, já que no local existe um abuso por parte de alguns motoristas, além de reforçar também a sinalização referente à animais silvestres na pista”, disse o diretor Luiz Carlos Bressan Júnior. Bressan ainda ressalta que os motoristas devem ficar atentos ao passarem pelo local, principalmente a noite, já que não há iluminação no trecho.

Questionado sobre a construção de uma lombada no trecho o diretor do departamento, Bresssan, acredita que não seja viável, já que a velocidade permitida no local é de 80km/h.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*