Forças de segurança reunidas com o prefeito Brambilla, na última quarta-feira, dia 1º Crédito: Secom/PMA
Forças de segurança reunidas com o prefeito Brambilla, na última quarta-feira, dia 1º
Crédito: Secom/PMA

O prefeito Nelson Dimas Brambila se reuniu com representantes de forças de segurança da cidade para discutir a implementação de medidas preventivas de combate ao crime e a atos violentos. A reunião foi realizada na última quarta-feira, dia 1º, no Paço Municipal. Lembrando que o mês de maio esteve entre os mais violentos dos últimos anos, já que apenas durante os 30 dias cinco pessoas foram assassinadas em Araras.

O objetivo maior do encontro foi a discussão sobre a situação da segurança pública em Araras e das medidas já em execução e de outras que serão implementadas para a prevenção e repressão de atos violentos e crimes contra a pessoa, que tiveram sensível aumento nas últimas semanas.

O prefeito Brambilla ressaltou ao final que a reunião foi muito proveitosa e permitirá aperfeiçoar a integração entre as forças de segurança, na busca de otimizar os recursos disponíveis.

Em nota, há três dias, o prefeito comentou com exclusividade a situação da segurança no município com relação aos recentes homicídios. “”Esse aumento de mortes violentas nos últimos dias realmente nos preocupa, pois atinge a sociedade como um todo. Temos um comitê integrado que reúne representantes de todas as Forças de Segurança atuantes no município para discutir, justamente, estratégias de combate ao crime. Vamos intensificar os trabalhos, buscando ações mais ostensivas para coibir estes casos”.

Estiveram presentes na reunião o comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Limeira, Tenente Coronel PM Cláudio Roberto Sorge; o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Araras, Capitão PM Carmo Augusto de Oliveira Vasques; o delegado de Polícia Titular de Araras, Francisco Paulo Oliveira Lima; o Chefe dos Investigadores da Delegacia de Polícia de Araras, Fernando César Simoneto, além do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo; do Comandante da Guarda Municipal de Araras, GM Sérgio Jamil Sarraf; Coordenador da Divisão Rural, GM Reinaldo Benites e o Coordenador Operacional Interino GM Marcelo Orpheu.

(Com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*