O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) retorna de sua licença hoje, dia 27, após representar o Município no Congresso “World Forum of Local Economic Development”, que ocorreu na cidade de Turim, na Itália.

Durante o período, de 13 a 26 de outubro, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão) assumiu a Prefeitura de Araras.

O chefe do Executivo pediu autorização da Câmara mesmo não sendo necessário, uma vez que a Loma (Lei Orgânica do Município de Araras) determina tal solicitação só para mais de 20 dias fora.

O evento é uma parceria entre o Município e Província de Turim, a rede global de Cidades Unidas e Governos Locais Unidos (CGLU) e de sua Comissão de Desenvolvimento Econômico Local , através do Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional ( FAMSI ), a Organização das Nações Regiões ( ORU FOGAR ), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) , o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas ( PNUD) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Considerando a nova Agenda pós-2015, que irá definir o futuro do desenvolvimento dos próximos 15 anos, sugere-se o Desenvolvimento Econômico Local (DEL ) como uma ferramenta para a implementação da Agenda a nível local e aconselha uma revisão da estrutura de governança econômica global.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*