Ao todo, cerca de 20 atletas estiveram presentes no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger” na última segunda-feira, dia 11, protestando. Créditos: Maria Rita Zuliani /Opinião
Ao todo, cerca de 20 atletas estiveram presentes no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger” na última segunda-feira, dia 11, protestando.
Créditos: Maria Rita Zuliani /Opinião

Após protesto contra a falta de alojamento realizado por atletas que disputarão a 60ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva em Americana/SP, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras de Araras confirmou na última quarta-feira, dia 14, que a delegação ararense, que disputará a 1ª divisão dos jogos ficará alojada na Escola Estadual Prefeito Antônio Zanaga.

Os atletas viajariam para Americana nos dias dos jogos e retornariam para Araras em seguida, com transporte da Prefeitura de Araras. Um abaixo assinado foi coletado e encaminhado ao Prefeito Dr. Nelson Dimas Brambila (PT).

E.E Prefeito Ântonio Zanaga será a “base” ararense nos Jogos Regionais 2016. Créditos: Divulgação
E.E Prefeito Ântonio Zanaga será a “base” ararense nos Jogos Regionais 2016.
Créditos: Divulgação

Samuel Coelho Costa, organizador da manifestação, acredita que a Prefeitura de Araras tenha tomado à decisão correta ao alojar os atletas em Americana. “Diversos contratempos poderiam acontecer ao transportar os atletas diariamente para Americana. Acredito que o alojamento deveria ter sido cedido desde o princípio, no entanto, fico contente em saber que nossas reclamações são ouvidas e acarretam mudanças”, afirmou o atleta.

Segundo a Secom, a “casa” da delegação de Araras está localizada na Avenida Cândido Portinari, 816, no bairro de mesmo nome da instituição de ensino. Nesta edição da competição regional, a cidade contará com 316 atletas, em 21 modalidades esportivas.

Araras terá representantes nas seguintes competições: atletismo (30), atletismo ACD (4), basquete (24), biribol masculino (8), bocha masculino (8), capoeira (11), ciclismo (20), damas – equipe mista (8), futebol (45), futsal (28), ginástica artística (4), ginástica rítmica (5), judô (30), karatê (10), malha masculino (6), natação (22), tênis (9), tênis de mesa (12), vôlei e vôlei de praia (24) e xadrez (8). As “baixas” ararenses serão os campeonatos de natação ACD, handebol e de taekwondo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*