Na manhã de ontem (6) o Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras), que recolhe e administra os recursos, as aposentadorias e pensões dos servidores municipais, realizou em sua sede, na rua Barão de Arary, uma coletiva de imprensa para apresentar números sobre a dívida da administração passada, “que atualmente chega a R$ 35 milhões”, conforme informou seu presidente, o advogado Gilberto Del Bel.

Araprev apresenta números sobre a dívida da Prefeitura
Presidente do Araprev, Gilberto Del Bel (ao centro) apresenta dados referentes à autarquia para a imprensa

Contudo, “o prefeito logo no início do ano amortizou em torno de R$ 8 milhões e o restante foi parcelado e vem sendo pago rigorosamente”, afirmou. Em acordo firmado no começo deste ano, a Prefeitura pagará o montante em 200 (duzentas parcelas) mensais atualizadas de acordo com a Legislação Municipal 5.009 de 08/07/2017, que autorizou o parcelamento.

Na coletiva Del Bel destacou, também, a eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal realizada no dia 30 de novembro, cujos integrantes serão empossados em 1º de janeiro. Foram eleitos pelos servidores ativos e aposentados da Prefeitura e Araprev para o Conselho Administrativo “a Ana Lúcia Fin Cardozo e o Adolfo Antonio Affonso que vão assumir agora em 1º de janeiro e em janeiro de 2019 assume Isabel Cristina M. Mercatelli e também para o Conselho Fiscal a Tavane Anselmo Malaguesse que assume agora em janeiro”. Del Bel explicou: “O Conselho Administrativo é o órgão que aqui decide. Nós aqui, eu como presidente, estou sujeito às decisões deste Conselho Administrativo. Então é muito importante para a autarquia”.

Em 30 de novembro também foram eleitos como representantes do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) e Câmara Municipal de Araras Carlos Manoel Vidal Monteiro (Administrativo) e Ricardo Bento de Moraes (Fiscal). Ambos tomam posse em janeiro de 2019. Já pelo SMTCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) as eleitas são Maria Aparecida Dias Souza Raimundo (Administrativo) e Maria Sandra de Souza (Fiscal), que também serão empossadas em janeiro de 2019.

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*