Abertura oficial do evento está marcada para às 8h, no Ginásio Nelson Rüegger. (Foto: César Foguel/Opinião)

1ª etapa da competição regional acontece no Ginásio Nelson Rüegger, a partir das 8h; 14 cidades e 200 atletas estão previstos para abertura

A cidade de Araras será palco de abertura da edição 2019 da Liga Paulista de Tênis de Mesa. O evento acontece neste sábado (23), a partir das 8h, no Ginásio Municipal Nelson Rüegger. A previsão é de que 14 municípios e aproximadamente 200 atletas participem da 1ª rodada da competição regional.

Além da equipe ararense (vice-campeã da Liga em 2018), fruto da parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sayão FC, os destaques desta 1ª etapa ficarão por conta das agremiações de Piracicaba (atual campeã), Santa Bárbara d’Oeste, Jaú, Rio Claro, Cerquilho, Americana e Mogi Mirim. “Estamos nos preparando muito para conseguir uma boa atuação em casa, obter resultados positivos. Ter o primeiro evento regional em nossa cidade traz muita responsabilidade, porém, é uma motivação a mais para os nossos atletas e familiares. Nosso time terá aproximadamente 40 mesatenistas, competindo em todas as categorias, do pré-mirim ao veterano”, comentou o técnico ararense, Rodolfo Santos.

De acordo com o regulamento da Liga Paulista, ao longo da temporada 2019, serão disputadas 12 etapas. A cidade que somar mais pontos durante todo o campeonato será campeã. “A princípio, os nossos principais adversários no ano serão Piracicaba, Santa Bárbara e Jaú; cidades com uma estrutura muito boa e atletas de bom nível técnico. Nosso time tem chances de título, faturamos a Liga em 2017”, acrescentou o treinador.

Em 2018, Araras foi vice-campeã da Liga Paulista, somando 105.185 pontos. (Foto: Divulgação)

Destaques ararenses

Com um elenco composto por aproximadamente 40 mesatenistas, Araras conta com atletas em destaque, sendo eles: Lucas Albertini (categoria infantil), Gustavo Remédio (juvenil), Thiago Cruz (infantil), Vitor Mercatelli (juvenil), Gabriel Caraça (adulto), Guilherme Rebelato (mirim) e Wayner Moraes (juvenil). “Esses atletas foram considerados os melhores da região em 2018, com desempenhos acima da média. O Vitor e Gustavo já venceram campeonatos nacionais e estaduais, enquanto o Caraça é medalhista estadual e regional. Enfim, nosso time é bem capacitado e vamos brigar por títulos neste ano”, finalizou Santos.

“É um prazer Araras ser uma das sedes da Liga Paulista de Tênis de Mesa, mostra a representatividade e a força do nosso tênis de mesa. A modalidade faz parte do Projeto Esporte para Todos”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Outras notícias

COMPARTILHAR