A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 800 casos de dengue em Araras, segundo balanço divulgado ontem, dia 6. Entre os casos, há 723 autóctones e 77 importados. O levantamento contabiliza ainda 373 casos negativos e informa que 411 pacientes aguardam resultados de exames para diagnóstico.

A notificação das suspeitas é essencial para o monitoramento da doença. “É por meio dela que o gestor de saúde do Estado e do município ficam cientes da real proliferação da doença na cidade. Além disso, a notificação dos casos nos ajuda a mapear em quais regiões da cidade precisamos intensificar os trabalhos de combate e prevenção à dengue”, comentou Luciana Cristina Bianco, coordenadora do setor de controle de Endemias da Secretaria.

Após a confirmação de novos casos de dengue, as equipes do setor de Controle de Endemias realizam a nebulização em imóveis localizados na região onde o paciente mora. A medida é específica e visa eliminar mosquitos adultos, com potencial para transmitir a doença. Ao todo 26 agentes de controle de endemias vêm trabalhando no combate à doença.

 Secretaria de Comunicação Social e Institucional divulgou que além desta ação direcionada, os trabalhos constantes de combate à dengue realizados pela Secretaria da Saúde envolvem também atividades de bloqueio contra criadouros (busca ativa) e vistorias casa a casa, além de orientações à população, atividades educativas e visitas periódicas a imóveis específicos, como indústrias, borracharias e escolas. Esta semana, a nebulização está sendo feita no Jardim Cândida e no Belvedere. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*