Competição ocorreu entre 26 e 29 de março, em Praia Grande/SP; cidade também garantiu a 4ª colocação com o bocha e o 9º lugar na dança de salão

Araras encerrou a sua participação na edição 2018 dos JAI (Jogos Abertos do Idoso) com a conquista de uma medalha de ouro na modalidade buraco feminino com as atletas Maria Aparecida Fernandes Luperini e Maria Helena Fernandes Guirau.  A competição ocorreu entre os dias 26 e 29 de março, em Praia Grande/SP, e contou com a presença de 37 cidades de todo o Estado de São Paulo.

Além da modalidade, a delegação coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras também participou da competição estadual com a dança de salão (9ª colocada) e bocha (4º lugar). O atletismo feminino também havia garantido vaga para a disputa, mas atleta Vera Guidugli não pode participar devido a uma cirurgia, enquanto o tênis de mesa feminino não conseguiu chegar às finais.

Maria Helena Guirau e Maria Aparecida Luperini conquistaram o ouro pela modalidade buraco. (Foto: Divulgação/Smelam)

“Muito feliz pela participação dos atletas na competição e também com a medalha de ouro conquistada. Resultado de muito trabalho que a Secretaria de Esportes tem realizado em prol do esporte ararense, por meio do Projeto Esporte Para Todos, e o carinho que temos com os nossos atletas da melhor idade. Vamos continuar trabalhando para atrair mais pessoas para a prática esportiva”, enfatizou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

As modalidades garantiram vaga para os JAI devido as conquistas das medalhas de ouro e prata nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado no mês de março em Limeira/SP. A cidade ainda garantiu o bronze com o tênis masculino e feminino.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*