Chegar às quartas de final foi a melhor campanha da cidade de Araras na Taça EPTV, até o momento. (Foto: Arquivo/Opinião)

Ararenses foram derrotados pelo time de Brotas nas quartas de final; campanha de 2018 foi melhor da história na competição regional

A participação da cidade de Araras na edição 2018 da Taça EPTV de Futsal 2018 – Região Central chegou ao fim. O elenco coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras foi derrotado pelo time do município de Brotas, por 4 a 2, no jogo válido pelas quartas de final da competição, realizado na noite da última segunda-feira (7), no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger.

Os gols de Araras na partida foram marcados por Maicon Marques e Luquinha. Nesta edição, a cidade foi representada pelo time do Praça V, campeão municipal da 1ª divisão do futsal ararense em 2017. “Infelizmente saímos em uma fase que não gostaríamos. Nossa intenção era chegar bem mais longe, tínhamos time para isso. Porém, a nossa equipe não estava em dia um feliz, erramos muito e tomamos gols que é difícil aceitar. Mata-mata é complicado, bobeamos e o adversário aproveitou as oportunidades que teve. Não faltou foco ao time, mas não é todo dia que os jogadores estão bem. Derrota é difícil de explicar. Perdemos e estamos fora”, comentou chateado o jogador ararense Thiago Pires.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, agradeceu o apoio da torcida ararense durante toda a campanha do time na Taça EPTV. “Primeiramente, gostaria de agradecer de coração aos ararenses, que em todas as partidas realizadas em nosso ginásio jogou junto com o nosso time. Por detalhes, a nossa classificação escapou. Agora, é pensar no futuro, participar de outros campeonatos, rodar o time e seguir em frente. Todos estão de parabéns”, disse Marcucci.

No última segunda, o Ginásio Nelson Rüegger recebeu um público de mais de 1.000 pessoas. Antes do jogo do time ararense, São João da Boa Vista derrotou Bueno de Andrada e também se classificou para a semifinal.

Campanha de Araras – Taça EPTV de Futsal 2018

A campanha ararense na Taça EPTV de Futsal Masculino – 2018 foi de cinco partidas: 3 vitórias (Santa Rita do Passa Quatro, Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul); 1 empate (São Sebastião da Grama) e 1 derrota (Brotas).

Em toda a competição, o time marcou 31 gols, sofreu 13 e fechou a participação com um saldo de 18 tentos positivos. O artilheiro da equipe foi Maicon Marques, com 10 gols.

Mesmo derrotado nas quartas de final, Araras conquistou sua melhor campanha na Taça EPTV de Futsal.

COMPARTILHAR