Essa foi a primeira vez que a time masculino de Araras disputou a final da região de São Carlos da Copa Record de Futsal.

“Perdemos de cabeça erguida. Surpreendemos muita gente”. Essas foram as palavras do diretor municipal de Esporte, Hugo Lopes, ao ser questionado sobre a derrota do time de futsal de Araras na final da 8ª Copa Record de Futsal Masculino, região de São Carlos, na noite da última quarta-feira, dia 4.

A equipe formada por atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras e do H2S Futebol Clube de Limeira foi derrotada por 4 a 1 pelo time de Jaboticabal, na casa do adversário, e ficou com o vice-campeonato do torneio regional. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, fomos para os vestiários ganhando de 1 a 0. Mas, na segunda etapa, o adversário veio pra cima e conseguiu a virada. Com o resultado favorável, a torcida deles que lotou o ginásio, jogou junto e pressionou demais a nossa equipe. Na tentativa de empatar, jogamos com o goleiro-linha e no final do jogo sofremos mais dois gols” comentou Toninho Pitbull, jogador da equipe ararense. “O sentimento da derrota é amargo, mas, por outro lado, foi muito legal ter levado Araras à final de uma competição tão importante como esta. Espero que essa derrota fortaleça ainda mais o nosso time e que tenhamos mais sorte da próxima vez”, ressaltou o atleta.

Essa foi a primeira vez que a time masculino de Araras disputou a final da região de São Carlos da Copa Record de Futsal.
Essa foi a primeira vez que a time masculino de Araras disputou a final da região de São Carlos da Copa Record de Futsal.

Para o técnico ararense, Renato Fabrício dos Santos, o vice-campeonato deve ser exaltado pela garra da equipe durante a final. “Fizemos uma boa partida, dominamos o primeiro tempo. Não faltou luta, raça ou força de vontade para vencer. Mesmo com a derrota, o time foi valente durante todo o campeonato, chegamos à final invictos, com cinco vitórias e a segunda melhor campanha dos 24 times da nossa conferência”, resumiu. “O esporte tem dessas situações: para um ganhar, infelizmente o outro tem que perder. Temos a consciência de que realizamos um ótimo trabalho. Acredito que a partir deste resultado, o futsal de ararense será respeitado ainda mais”, salientou o técnico.

No entanto, Lopes parabenizou a campanha da equipe no torneio. “Para ser sincero, não era o resultado que nós esperávamos. Queríamos estar comemorando esse título inédito, mas não foi desta vez. Ninguém gosta de perder, mas esses meninos vestiram as cores de Araras e honraram a nossa cidade. Jogaram com o coração e peito abertos, demonstrando amor pelo município.”, disse. “Essa foi a primeira vez que chegamos a uma final desta Copa; nossa melhor campanha, até então, era uma oitava de final há alguns anos. Nossos jogadores são motivos de orgulho, o esforço deles foi muito gratificante e significativo para nós. Eles foram medalha de prata, mas as atitudes demonstradas nesta competição foram douradas”, completou o diretor de Esporte.

Das seis partidas disputadas por Araras nesta Copa Record de Futsal, a equipe venceu cinco, duas na fase de grupos e três nas eliminatórias.

O único revés foi na final contra Jaboticabal, que com o título da região de São Carlos vai jogar contra o campeão da região de Ribeirão Preto.

Na edição de 2015 da Copa, representaram Araras os jogadores: Toninho Pitbull, Tiaguinho, Murilo, Ricardo, Keke, Marcos Vinícius, Felipe, Paçoca, Will, Carlinhos, Rogério Marques, Bruninho, Maurício e Guilherme. A comissão técnica foi formada por Renato Fabrício (técnico) e os auxiliares Marcolino e Tonhão. (Com informações da Secom)

 

Campanha Araras – 8ª Copa Record de Futsal masculino (Região de São Carlos)

 

Fase de grupos
– 8 de setembro: Araras 7 x 3 Leme

– 24 de setembro: Araras 4 x 3 Pirassununga

 

Eliminatórias
– 6 de outubro: Araras 5 x 1 Santo Antonio do Jardim (oitavas de finais)

– 16 de outubro: Araras 6 x 5 Monte Alto (quartas de finais)

– 21 de outubro: Araras 6 x 5 Porto Ferreira (semifinais)

– 4 de novembro: Araras 1 x 4 Jaboticabal (final)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*