Ararenses irã enfrentar o pentacampeão da Taça EPTV de Futsal, São João da Boa Vista, nas quartas de finais. Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Ararenses irã enfrentar o pentacampeão da Taça EPTV de Futsal, São João da Boa Vista, nas quartas de finais.
Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte

Desistir jamais. Esse é o lema da equipe masculina de futsal da Secretaria Municipal de Esporte, nesta edição 2016 da Taça EPTV de Futsal – Região Central. O último feito da “locomotiva ararense” na competição regional foi a classificação às quartas de finais em cima do atual campeão, Rio Bonito, por 6 a 5, na casa do adversário.

O confronto válido pela última rodada da 2ª fase da Taça aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 2, no Ginásio Municipal de Dr. José Blotta Júnior. Os gols do time ararense saíram dos pés dos jogadores Mauricio (4), do goleiro Rogério Marques e do artilheiro do time, Maicon Oliveira. Araras se classificou com a primeira colocação do Grupo 15, de maneira invicta, com duas vitórias obtidas.

“Foi mais uma partida especial para o nosso time. Começamos perdendo por 2 a 0, mas conseguimos empatar ainda no primeiro tempo com os dois primeiros gols do Mauricio. Porém na 2ª etapa, vacilamos um pouco e os caras empurrados por sua torcida, ampliaram para 5 a 2, e ficaram com a vitória e a classificação nas mãos. Depois do baque, nosso time foi para cima, e marcamos o terceiro com o Rogério aos 32 minutos e passamos a acreditar. Aos 34 minutos, o adversário errou e fizemos o quarto novamente com o Mauricio, e um minuto dois o Maicon deixou tudo igual. Como só a vitória interessava para nós naquele momento, devido ao empate do jogo de Mococa que se classificou como melhor segundo colocado geral, demos o último gás na partida, e o Mauricio marcou o seu quarto gol na partida, aos 36, e nos deu a classificação. Ainda seguramos o time de Ribeirão Bonito por mais uns quatro minutos. Quando o juiz apitou, foi comemorar a classificação. Essa vitória foi na superação e na vontade. Quase morri”, resumiu a partida o pivô ararense, Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull).

Até o momento, a equipe ararense está invicta na Taça EPTV, com três vitórias e um empate, nas quatro partidas disputas até aqui. Além da vitória sobre o atual campeão, o time venceu Pirassununga (1ª fase) e Boa Esperança do Sul (estreia da 2ª fase), o empate foi obtido contra o time de Porto Ferreira, na estreia da Taça EPTV, no dia 21 de março. Até aqui, Araras marcou 24 gols, sofreu 18, saldo de seis gols e ainda conta com um dos artilheiros da Taça, Maicon Oliveira, que já marcou 11 vezes.

(Com informações da SECOM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*