
Crédito: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte
Desistir jamais. Esse é o lema da equipe masculina de futsal da Secretaria Municipal de Esporte, nesta edição 2016 da Taça EPTV de Futsal – Região Central. O último feito da “locomotiva ararense” na competição regional foi a classificação às quartas de finais em cima do atual campeão, Rio Bonito, por 6 a 5, na casa do adversário.
O confronto válido pela última rodada da 2ª fase da Taça aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 2, no Ginásio Municipal de Dr. José Blotta Júnior. Os gols do time ararense saíram dos pés dos jogadores Mauricio (4), do goleiro Rogério Marques e do artilheiro do time, Maicon Oliveira. Araras se classificou com a primeira colocação do Grupo 15, de maneira invicta, com duas vitórias obtidas.
“Foi mais uma partida especial para o nosso time. Começamos perdendo por 2 a 0, mas conseguimos empatar ainda no primeiro tempo com os dois primeiros gols do Mauricio. Porém na 2ª etapa, vacilamos um pouco e os caras empurrados por sua torcida, ampliaram para 5 a 2, e ficaram com a vitória e a classificação nas mãos. Depois do baque, nosso time foi para cima, e marcamos o terceiro com o Rogério aos 32 minutos e passamos a acreditar. Aos 34 minutos, o adversário errou e fizemos o quarto novamente com o Mauricio, e um minuto dois o Maicon deixou tudo igual. Como só a vitória interessava para nós naquele momento, devido ao empate do jogo de Mococa que se classificou como melhor segundo colocado geral, demos o último gás na partida, e o Mauricio marcou o seu quarto gol na partida, aos 36, e nos deu a classificação. Ainda seguramos o time de Ribeirão Bonito por mais uns quatro minutos. Quando o juiz apitou, foi comemorar a classificação. Essa vitória foi na superação e na vontade. Quase morri”, resumiu a partida o pivô ararense, Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull).
Até o momento, a equipe ararense está invicta na Taça EPTV, com três vitórias e um empate, nas quatro partidas disputas até aqui. Além da vitória sobre o atual campeão, o time venceu Pirassununga (1ª fase) e Boa Esperança do Sul (estreia da 2ª fase), o empate foi obtido contra o time de Porto Ferreira, na estreia da Taça EPTV, no dia 21 de março. Até aqui, Araras marcou 24 gols, sofreu 18, saldo de seis gols e ainda conta com um dos artilheiros da Taça, Maicon Oliveira, que já marcou 11 vezes.
(Com informações da SECOM)