Basquete masculino conquistou a medalha de ouro, após vencer franca na final por 70 a 49. (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes)

Cidade também garantiu o bronze com o atletismo ACD e basquete feminino; Ao todo, sete modalidades representaram o município na competição estadual

Araras encerrou a sua participação nos 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” com três medalhas conquistadas, sendo um ouro inédito e duas de bronze. Ao todo sete modalidades esportivas representaram o município na disputa, que segue até o próximo sábado (24), em São Carlos/SP, com a participação de 20 mil atletas de 218 municípios paulistas.

A conquista inédita veio com o basquete masculino, que venceu Franca por 70 a 49 na final realizada na última segunda-feira (19) e conquistou a primeira medalha de ouro da história do município pela modalidade na competição. Coordenado pelo técnico Bosco Della Coletta, o elenco é formado por atletas da FHO|Uniararas, que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Além do ouro, Araras também garantiu dois bronzes, sendo um pelo Atletismo ACD – com Jonilson Oliveira no arremesso de dardo – e outro com o basquete feminino. Todas as medalhas foram conquistadas pela 2ª divisão dos Jogos.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, comemora a conquista. “Feliz por mais um grande feito. O ouro inédito do basquete masculino nos Jogos Abertos vem para coroar o nosso trabalho em prol do esporte ararense. Parabenizo também o basquete feminino e o atletismo ACD, que garantiram o bronze, e também todas as modalidades que representaram o nosso município nesta competição de alto nível”, destaca. “Araras hoje vive e respira esporte. A Secretaria oferece todas as modalidades e de forma gratuita. Em administrações anteriores nossa cidade não dava sequência às equipes que eram formadas apenas em período de Jogos Regionais e Abertos, onde não se via resultados. O nosso principal objetivo é manter as equipes e dar continuidade a elas, o que fazemos desde o ano passado e hoje estamos colhendo os frutos”, concluiu o secretário.

Além do atletismo ACD e basquete masculino e feminino, Araras também foi representada pelas modalidades damas, xadrez masculino, vôlei de praia masculino, damas misto e futsal feminino. A delegação ararense foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes.

Por César Foguel

Outras notícias

 

COMPARTILHAR