O xadrez masculino foi um dos destaques na competição com a conquista da medalha de ouro inédita. (Foto: Secretaria Municipal de Esportes)

Cidade conquistou duas medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze; Disputas ocorreram entre os dias 18 e 27, em Santa Barbara d’Oeste/SP

Araras encerrou a sua participação nos 62º Jogos Regionais do Interior com a conquista de 14 medalhas, sendo 2 ouros, nove de pratas e 3 de bronzes, além de vagas para os 89º Jogos Abertos do Interior. As disputas ocorreram entre os dias 18 e 27, em Santa Barbara d’Oeste/SP e contou com a presença de atletas de mais de 40 cidades.

A última conquista do município ocorreu nesta sexta-feira (27) com o futsal feminino. A equipe ararense ficou com a medalha de prata, após ser derrotada por Indaiatuba por 4 a 1.

Última conquista do município ocorreu nesta sexta-feira (27) com a medalha de prata pelo futsal feminino. (Foto: Secretaria Municipal de Esportes)

Nesta edição dos Jogos Regionais, Araras conquistou 14 medalhas em 9 modalidades esportivas: atletismo (7 – sendo 6 no ACD), basquete masculino(1), basquete feminino (1), damas (1), futsal feminino (1), karatê feminino (1), vôlei de praia masculino (1) e xadrez masculino(1). Até o fechamento desta edição, a cidade ocupava a 8ª colocação com 66 pontos. Americana lidera com 143 pontos, seguida por Indaiatuba com 117 e Limeira em 3º lugar também com 117 pontos (vale ressaltar que a pontuação é atualizada após o término das disputas).

Damas esteve entre os destaques do município na competição com a conquista do bicampeonato. (Foto: Secretaria Municipal de Esportes)

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, destaca o desempenho da cidade na competição regional. “Estamos felizes pelo resultado que Araras obteve nos Jogos Regionais, ainda mais com o bicampeonato pelo damas e o ouro inédito com o xadrez masculino. Para nós não importa o número de medalhas, mas sim dar continuidade no trabalho com as modalidades para que as equipes possam ter sequência às competições que virão pela frente”, enfatizou Marcucci.

A delegação ararense foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e nesta edição dos Jogos contou com cerca de 400 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, elogiou o desempenho da delegação ararense na competição. (César Foguel/Opinião)

Jogos Abertos do Interior

Além das medalhas, Araras garantiu vagas para os 89º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” em 10 modalidades, divididas nas duas divisões. As disputas ocorrem no mês de novembro, em São Carlos/SP.

Pela primeira divisão brigarão por medalhas as modalidades atletismo ACD, basquete feminino e masculino, além do damas, futsal feminino, karatê feminino e xadrez masculino. Já na segunda disputam atletismo, atletismo ACD, ciclismo feminino e vôlei de praia.

Confira as modalidades medalhistas na competição

Ouro: xadrez masculino (sub-20)

Ouro: damas (sub-20)

Prata: futsal feminino (livre)

Prata: basquete feminino (livre)

Prata: basquete masculino (livre)

Prata: karatê (kata individual): Camila Casarin

Prata: atletismo ACD (100 metros para cadeirantes) – Alexandre Pin

Prata: atletismo ACD (200 metros para cadeirantes) – Alexandre Pin

Prata: atletismo ACD (lançamento de peso) – Jonilson de Oliveira

Prata: atletismo ACD (lançamento de dardo) – Jonilson de Oliveira

Prata: atletismo ACD (100 metros rasos) – Cleiton dos Santos Araújo

Bronze: atletismo ACD (200 metros rasos) – Cleiton dos Santos Araújo

Bronze: atletismo (salto em altura) – Natalia Donizete de Lima

Bronze: vôlei de praia masculino – Matheus Araújo e Talles Luan

Outras notícias

COMPARTILHAR