Equipe ararense será representada pela AEC Praça V, campeã municipal de 2017. (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

A competição regional conta com a participação de 37 cidades, divididas em 12 grupos; cidade busca título inédito

Araras estreia amanhã (17) na edição 2018 da Taça EPTV de Futsal – Região Central (São Carlos) contra o time de São Sebastião da Grama, válida pela 1ª rodada da competição. O confronto ocorre no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger, com entrada gratuita.

Antes da partida haverá a abertura oficial do evento, marcada para as 15h30. Esta é a primeira vez que o município recebe a cerimônia. Durante a solenidade da 22ª edição, haverá a apresentação das delegações participantes.

Abertura oficial do evento está marcada para às 15h30, no Ginásio Nelson Rüegger e logo após tem Araras x São Sebastião da Grama. (Foto: César Foguel/Opinião)

“A Taça EPTV é um dos torneios mais importantes da nossa região quando o assunto é futsal. Além de Araras, estavam na luta para a cerimônia de abertura São Carlos, Araraquara e Ibaté. Por esse motivo, eu peço a todos os ararenses que gostam de futsal para prestigiar esse momento único de nosso esporte”, enfatizou o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Douglas Marcucci.

A competição regional conta com a participação de 37 cidades, divididas em 12 grupos. Segundo o regulamento, as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas agremiações e as duas melhores campanhas avançam para a 2ª fase do torneio. Araras está no grupo 4, juntamente com Santa Rita do Passa Quatro e São Sebastião da Grama.

Secretário de Esportes, Douglas Marcucci, ao lado de Paulo Brasileiro (diretor de Relações Institucionais da EPTV) e Edson Aparecido Ferraz (secretário de Esportes de São Carlos) no Congresso Técnico da competição. (Foto: Divulgação)

Equipe

Diferente das edições anteriores, a equipe ararense será representada pelo time da AEC Praça V, campeã da 1ª divisão do Torneio Municipal de 2017. O elenco, que tem suporte da Secretaria de Esportes, é formado pelos atletas Gustavo Henrique Modesto (fixo/ala), Rodolfo Alcides do Nascimento (goleiro), José Carlos Nunes Júnior – Carlinhos (ala pivô), Maicon Marques (pivô), Cleiton Roberto de Oliveira – Cleitinho (ala pivô), Ricardo da Silva (fixo), Daniel Gustavo Benedito (ala), Lucas Braga (ala), Rafael Eduardo Paiva (ala), Bruno Valdir Anglero (goleiro) e André de Jesus (fixo/pivô). Já a comissão técnica é composta por Cícero Pimente, Ricardo Storoli, Sérgio Mnagrini e Fernando Franchini.

Em 2017, Araras foi eliminada na 2ª fase da competição. O atual campeão é Santa Cruz das Palmeiras e o maior vencedor da Região Central é a cidade de São João da Boa Vista, com seis títulos.

 

Taça EPTV de Futsal – Região Central 

Equipes participantes*

Grupo 1: Vargem Grande do Sul, Águas da Prata e Santa Cruz da Conceição

Grupo 2: Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca e Caconde

Grupo 3: Porto Ferreira, Pirassununga e Leme

Grupo 4: Araras, Santa Rita do Passa Quatro e São Sebastião da Grama

Grupo 5: São João da Boa Vista, Tambaú, São José do Rio Pardo e Mococa

Grupo 6: Gavião Peixoto, Santa Lúcia e Analândia

Grupo 7: Araraquara, Trabiju e Ibaté

Grupo 8: Brotas, Santa Eudóxia e Boa Esperança do Sul

Grupo 9: São Carlos, Bueno de Andrada e Dourado

Grupo 10: Descalvado, Água Vermelha e Rio Claro

Grupo 11: Itirapina, Rincão e Matão

Grupo 12: Américo Brasiliense, Itaqueri da Serra e Nova Europa

*Os dois primeiros de cada grupo avançam para a 2ª fase

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*