Durante a coletiva foi apresentado o kit de uniforme que será fornecido para todos os trabalhadores

Com as mudanças e a regularização serão gerados aproximadamente 160 empregos diretos; nova reforma fará com que os trabalhadores contribuam com a Previdência Social

‘Araras Limpa’: nova estrutura da cooperativa é lançada em coletiva de imprensa
Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) com integrantes da ‘Araras Limpa’ já com o novo uniforme

Na manhã de sexta-feira (8) o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) reuniu a imprensa para o lançamento oficial da nova estrutura da Cooperativa “Araras Limpa”. Com o novo modelo, os cooperados poderão vender os recicláveis para empresas. Além da parceria com a Technopaper, o CNPJ permite que os cooperados paguem a Previdência Social como uma empresa. Outro detalhe é que a parceria fechada com a iniciativa privada trabalha com o processo de transformação dos resíduos.

Durante a reunião foi apresentado o kit de uniforme para os cooperados. O EPI (equipamento de proteção individual) é composto por boné árabe com fechamento frontal, óculos de proteção, calça com faixa refletiva, blusa de manga comprida com faixa refletiva e ‘logo’ bordado com o nome “Cooperativa Araras Limpa”, botina de segurança em couro, luvas e uma ‘bag’ para recolhimento dos materiais, e será fornecido a todos os trabalhadores.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Junior, a nova estrutura da Cooperativa, além de preservar o meio ambiente, vai gerar trabalho e renda. “Hoje demos um passo importante para a nossa cidade. Essa ação refletirá em mais empregos. Afinal, é preciso pensar e muito nos cuidados com o meio ambiente”, disse Cerri.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, essa nova estrutura veio para agregar valores. “A cidade já tinha a Cooperativa, mas era necessário trabalhar de verdade. Isso vai ter sucesso se universalizarmos a recolha na cidade inteira e também para que a receita seja coerente com aqueles que lá trabalharem. Quanto mais material coletado, mais material vendido e mais recursos entrando para as pessoas que estão na Cooperativa. Todos os resíduos agora terão seus destinos corretos. Faremos também parcerias com os condomínios da nossa cidade, o que facilitará o trabalho dos nossos novos cooperados”, salientou o chefe do Executivo.

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*