O programa Roda SP está realizando roteiros-teste de visitas a atrativos indicados por Araras e cidades da região, que serão visitadas por turistas no período de 24 de setembro a 4 de outubro. Além de Araras, estão sendo testados roteiros em Limeira, Conchal, Cordeirópolis e Iracemápolis.

roda sp
Um dos ônibus turísticos do programa Roda SP que passaram por Araras para testar roteiros apontados pelo Comtur/Secretaria de Desenvolvimento

Os roteiros-teste começaram a ser percorridos pelo ônibus do programa no dia 31 de agosto e a análise termina dia 4 de setembro, visando checar a duração dos percursos e as distâncias tanto entre os próprios atrativos quanto entre uma cidade e outra. Cada cidade envolvida selecionou alguns atrativos para integralizar os roteiros que foram formatados.

O secretário de Turismo, Roberto de Lucena, visitou na última sexta-feira, dia 28, o município de Araras. A cidade manifestou a intenção de se tornar Município de Interesse Turístico e já prepara a documentação necessária, de acordo com a Lei 1261, projeto de Lei complementar nº 32/12, que prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias. A ação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. “Das intenções que Araras nos apresentou, posso concluir que a cidade tem todas as condições de ser um indutor turístico regional e estadual. Minha visita tem como objetivo conhecer o município mais de perto e definir ações conjuntas para apoiá-lo. Saliento que fiquei muito impressionado e confiante. A Secretaria de Turismo tem todo o interesse que Araras figure no time de municípios indutores do turismo em São Paulo”, disse o secretário na ocasião.

Roberto de Lucena percorreu locais de referência na cidade, como a Fazenda Riachuelo e o Lago Municipal (Centro Pró-Arara). “O Turismo Rural é uma das nossas prioridades. O binômio Turismo e Agricultura é uma das riquezas e dos trunfos do Estado de São Paulo, e Araras tem muito a oferecer”, afirmou o secretário.

Para se candidatar a MIT, as cidades devem ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turísticos; plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos.

Acompanharam as visitas o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti – Partido Social Democrata Cristão), a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Elaine Brambilla, a presidente da Câmara, Magda Regina Celidoro (PSDC), o secretário de Turismo Leonardo Dias, a presidente do Comtur, Ana Deguchi e outras lideranças, representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil. (Com informações do Governo do Estado)

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Bando de vagabundos, inuteis, cabideiro de emprego,escória, cancro da humanidade ….cidade turistica? tá de gozaçao ,querem mais verba !!!!!! saudade da Indonésia !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*