Plenário da Câmara nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Araras divulgou que mais de 70 pessoas se inscreveram para participar dos encontros do programa “Araras na Medida Certa” que acontecerão mensalmente no Plenário “Ver. Bruno Moyses Baptistella”, da Câmara Municipal. A ação é uma iniciativa do vereador  Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Durante a reunião, o público presente participou de palestra com o educador físico, Osvaldo Antunes de Oliveira Júnior, mais conhecido como Billy. O palestrante falou sobre condicionamento físico, como iniciar o processo de atividade física para um bom resultado e tirou dúvidas dos participantes.

Após a palestra, os participantes do programa passaram por pesagem e tiveram suas medidas tiradas para o acompanhamento de perda de peso. A nutricionista Marcela Franzini Rasxid será a responsável pela orientação dos participantes até o final do programa. “Tendo em base o objetivo em promover à saúde a todos, seja qual for sua idade, os participantes terão fácil acesso às orientações a respeito da alimentação saudável e a importância da atividade física para o equilíbrio entre corpo e mente com a ajuda de diversos profissionais”, disse.

Ela completou com sugestões de cardápios de acordo com a faixa etária, orientações sobre os micronutrientes, sua importância, funções, fontes, pirâmide alimentar, lista de substituições, dietas da moda e outros assuntos que irão auxiliar para esta reeducação alimentar.

O programa “Araras na Medida Certa” tem como objetivo incentivar as pessoas a adquirir hábitos saudáveis por meio da reeducação alimentar, informar a respeito do valor nutricional dos alimentos e estimular seu consumo, além de promover a assimilação destes conceitos dentro do universo familiar e minimizar os aspectos da atual saúde pública associado a importância da prática de atividades físicas.

As reuniões são mensais e com orientação e palestras de profissionais da área. O próximo encontro será no dia 18 de março, às 19 horas, também na Câmara Municipal de Araras. Para participar, os interessados devem comparecer a qualquer reunião para aderir ao programa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*