Na edição deste ano dos Jogos, Araras participaria em sete modalidades, entre elas o tênis de mesa feminino.

Araras não irá participar dos Jogos Abertos do Interior este ano. Segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, indefinições relacionadas à data e local das competições prejudicaram o planejamento logístico da pasta, interferindo também na previsão de custos com a delegação da cidade. Foram pelo menos três mudanças que complicaram a programação do município.

Organizados pelo Governo do Estado de São Paulo, os Jogos aconteceriam, inicialmente, de 18 a 30 de outubro, em Ribeirão Preto/SP. A data, no entanto, foi modificada no início desde mês pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. A competição seria, então, de 28 de outubro a 7 de novembro – havia possibilidade ainda de uma mudança no local das disputas.

Na última quinta-feira, dia 15, uma nova alteração foi comunicada pela Secretaria Estadual de Esporte: o torneio, agora, será de 30 de novembro a 12 de dezembro, na cidade de Barretos/SP.

As sucessivas mudanças no calendário esportivo somadas à atual situação financeira das Prefeituras Municipais fizeram com que várias cidades desistissem de participar da competição. O prazo para confirmação termina nesse sábado, dia 17, mas cidades como Rio Claro/SP, por exemplo, também já sinalizaram que não farão parte dos Abertos deste ano.

Na edição deste ano dos Jogos, Araras participaria em sete modalidades, entre elas o tênis de mesa feminino.
Na edição deste ano dos Jogos, Araras participaria em sete modalidades, entre elas o tênis de mesa feminino.

O próprio Governo do Estado reconheceu a dificuldade dos municípios e, no mesmo documento enviado às Prefeituras para comunicar as últimas mudanças, informou também alterações no regulamento dos Jogos, deixando de punir cidades que não confirmarem a participação das modalidades classificadas nos Jogos Regionais 2015 no torneio.

“Tínhamos uma previsão de despesas com a delegação de Araras, mas o valor foi alterado após estas mudanças, inviabilizando nossa participação”, comentou o secretário municipal de Esporte, Joílson dos Santos Souza.

“Diante das atuais circunstâncias, preferimos investir os recursos que seriam utilizados nos Jogos Abertos em campeonatos e escolinhas da cidade, priorizando o esporte e a formação de atletas do município. As equipes classificadas merecem todo nosso respeito e admiração, pois lutaram com muita garra nos Regionais para conquistar suas medalhas. No entanto, estas indefinições e mudanças prejudicaram nossos planos de seguir na competição”, explicou o prefeito em exercício, Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão).

Na edição deste ano dos Jogos Abertos do Interior, Araras participaria nas modalidades vôlei (masculino e feminino), biribol, futebol (feminino), judô (masculino e feminino), basquete (masculino), natação e tênis de mesa (feminino). Ao todo, a delegação seria composta por 107 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*