Reunião aconteceu em Pirassununga, na última sexta-feira (23)

Representantes da Prefeitura de Araras estiveram em umas das oficinas participativas para elaboração do 3º Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu, realizada no último dia 23 de outubro, em Pirassununga/SP.

Reunião aconteceu em Pirassununga, na última sexta-feira (23)
Reunião aconteceu em Pirassununga, na última sexta-feira (23)
Plano Diretor irá direcionar ações e decisões para preservação da Bacia Hidrográfica do do Rio Mogi
Plano Diretor irá direcionar ações e decisões para preservação da Bacia Hidrográfica do do Rio Mogi

Ao todo, são três encontros que fazem parte da fase Prognóstico, com foco no plano de Ação e Metas. As oficinas têm como objetivo a elaboração do prognóstico do plano, segunda fase que vem a seguir do diagnóstico, já elaborado.

Nestas reuniões participativas regionais, a empresa consultora faz uma apresentação geral do relatório do plano, submetendo-o à discussão dos participantes, à consulta sobre as críticas levantadas, propostas de soluções apontadas, bem como coleta de sugestões e colaborações dos representantes dos três segmentos presentes e do público em geral.

Por Araras, estiveram presentes ao encontro, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais José Salim Chaib de Oliveira, o diretor do Departamento de Meio Ambiente Raul de Barros Winter e diretor da divisão de Saneamento Ambiental de Araras Haroldo Domingos Mazon.

Todos eles são também membros do Gel (Grupo Executivo Local), grupo indicado pelo Poder Executivo pra dar suporte à elaboração do Plano Municipal de Saneamento.

O CBH (Comitê de Bacia Hidrográfica do Mogi Guaçu), instalado em 1996, é uma unidade de gerenciamento de recursos hídricos formada por 43 municípios.

Os planos diretores de recursos hídricos são instrumentos de planejamento que servem para orientar a sociedade e os tomadores de decisão para a recuperação, proteção e conservação dos recursos hídricos das bacias ou regiões hidrográficas correspondentes. Além disso, tem horizonte de longo prazo, devendo ser acompanhados por revisões e atualizações periódicas.

(Com informações da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*