Competição contará com a participação de aproximadamente 300 atletas profissionais e amadores de várias regiões do Estado de São Paulo

Provas serão realizadas nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.
Provas serão realizadas nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.

A Sétima Etapa da 10ª Copa Interior de Triathlon – Circuito Araras, evento realizado pela Chelso Sports & Business com apoio da Prefeitura Municipal, acontece nesse final de semana, dias 11 e 12, com início das competições a partir das 15h no sábado e às 7 horas no domingo, nas dependências do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”. O evento contará com a participação de aproximadamente 300 atletas profissionais e amadores de várias regiões do Estado de São Paulo.

De acordo com a organização, o torneio terá as seguintes modalidades: Triathlon (natação, ciclismo e corrida), Duathlon (corrida, ciclismo e corrida), além do Aquathlon (natação e corrida), todas divididas nas categorias Sprint e Fitness (descrição das categorias no quadro).

Para esta edição, o evento conta com o auxílio do fisioterapeuta, preparador físico e proprietário da Fisio&Sports de Araras, Moacir Quintiliano Júnior, que, segundo ele, o torneio será de alto nível. “A etapa Araras da Copa Interior vêm crescendo a cada disputa, tanto em número de participantes quanto em relação à organização e o local. Todos os atletas estão gostando dessa etapa. Para essa competição, nossa cidade será representada por mais de 20 competidores, em todas as modalidades. É um esporte que vem crescendo e ganhando muitos adeptos ararenses”, comentou Quintiliano, que, juntamente a equipe Fisio&Sports, também participará da competição.

Evento também contará com a presença da atleta da seleção brasileira de triathlon, Luísa Baptista.
Evento também contará com a presença da atleta da seleção brasileira de triathlon, Luísa Baptista.

A atleta da seleção brasileira de triathlon, Luísa Baptista (equipe Sesi São Carlos), também estará presente no evento. Recentemente a ararense conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Salinas, realizada no Equador. Além disso, a triatleta lidera o ranking nacional da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon), com 10221,90 pontos, e é a 52ª colocada no ranking mundial da ITU (International Triathlon Union).

“Neste dia também faremos uma homenagem a ela (Luísa) pela sua evolução no esporte, além dos grandes resultados que conquistou este ano”, destacou Quintiliano.

Na última edição do evento em Araras, realizado no mês de junho de 2016, cerca de 400 atletas participaram das provas.

Composta por oito etapas, a décima temporada da Copa Interior de Triathlon e Duathlon acontece em seis cidades do interior paulista: São Pedro, Piracicaba, Itatiba, Barra Bonita, Lençóis Paulista e Araras. No entanto, a organização ressalta que as provas são homologadas e válidas pela Federação Paulista de Triathlon.

Confira a descrição das modalidades 

Modalidade Categoria Sprint Categoria Fitness
Aquathlon 750m de natação e 5 km de corrida 375m de natação e 2 km de corrida
Duathlon 2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida 1 km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida
Triathlon 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5km de corrida 375m de natação, 5 km de ciclismo e 2km de corrida

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*