prova 1
As competidoras vão concorrer a mais de R$8.300,00 em prêmios, divididos entre as primeiras colocadas

O Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto” será sede da Festa do Peão de Araras 2017, que acontece de 11 a 15 de agosto. Durante o evento ocorrerá a tradicional prova dos três tambores.

As competidoras vão concorrer a mais de R$8.300,00 em prêmios, divididos entre as primeiras colocadas. Pelo regulamento geral a competidora deverá pesar no mínimo 65 quilos.

Na sexta-feira, dia 11, correrão todas as competidoras às 17h30, tendo o direito a uma passada por inscrição. Os 15 menores tempos classificarão para a noite. Os cinco menores tempos, somando tarde e noite se classificarão para a final, que será no domingo, dia 13, à noite. As competidoras não classificadas para a final correrão novamente na eliminatória do dia seguinte. A ordem de entrada para as classificadas da noite será do maior para o menor tempo. O horário das passadas da noite será definido e comunicado pelos organizadores durante as eliminatórias.

No sábado, dia 12, correrão todas as competidoras às 17 horas, tendo o direito a uma passada por inscrição. Os 15 menores tempos classificarão para a noite. Os cinco menores tempos, somando tarde e noite se classificarão para a final, que será no domingo. A ordem de entrada para as classificadas da noite será do maior para o menor tempo. O horário das passadas da noite será definido e comunicado pelos organizadores durante as eliminatórias.

E no domingo, dia 13, correrão durante as montarias em touro as 10 classificadas dos dias anteriores. A ordem de entrada para as classificadas da noite será do maior para o menor tempo. O horário das passadas da final será definido e comunicado pelos organizadores durante as eliminatórias. Ao final das passadas será somado o tempo das 3 passadas, o menor tempo será a campeã e assim sucessivamente até a 10° colocada.

Os organizadores tem um cuidado todo especial com essa prova e penalizam qualquer tipo de maus tratos a animais. Após sua passada a competidora terá seu animal vistoriado, se houver qualquer mancha de sangue, seja de espora, reio, embocadura, barbela ou outros equipamentos utilizados, será desclassificada.

A organização da prova dos três tambores é de Reginaldo Aparecido Sgorlon. A organização geral da Festa do Peão de Araras 2017 é do Clube dos Cavaleiros, com produção de MAC10 Produções. E as montarias em touros estão sobe o comando da PBR Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*