Ambos os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Araras

No mês de julho foram registrados 101 casos de furtos no município, 21 a menos que no mês anterior

A cidade de Araras registrou queda em um dos crimes mais recorrentes no município. Com redução de 17%, foram 101 casos de furtos durante o mês de julho. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em junho foram registrados 122 furtos na cidade, 21 a mais que em julho.

Segundo o capitão da Polícia Militar, comandante Helington Ilgges da Silva, a Polícia Militar faz um mapeamento dos crimes de maneira quantitativa e qualitativa, verificando o horário, local e a forma como os crimes acontecem. “Feito isso, nós direcionamos o policiamento para esses locais com maior incidência criminal, o que resulta na diminuição desse crime. Agradecemos também a participação da comunidade nas audiências públicas, em reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), onde podemos fazer orientações de maneira preventiva, sempre pedindo que as pessoas mantenham suas casas e carros trancados e entrem em contato com a Polícia quando observarem qualquer atitude suspeita. Essa ajuda é de extrema importância para diminuir esses indicadores criminais”, ressalta Ilgges.

Como já citado em outra reportagem do Opinião, a cidade também registrou redução de 18% no número de furtos de veículos durante o primeiro semestre de 2017. Em 2016 foram registrados 178 furtos de veículos na cidade, 33 a mais em relação ao mesmo período de 2017.

Giovanna Peterlevitz

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*