Araras sediou o Encontro Regional do Programa Município Verde Azul nesta quinta-feira, dia 14. O evento, organizado pela Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais por meio do Departamento de Meio Ambiente, aconteceu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e reuniu interlocutores e suplentes envolvidos na execução do programa em várias cidades do Estado.

Evento integrou a programação de encontros regionais do projeto Créditos: Sérgio Calori - Secom/PMA
Evento integrou a programação de encontros regionais do projeto
Créditos: Sérgio Calori – Secom/PMA

O evento integrou a programação de encontros regionais do projeto, direcionado aos municípios da UGRHIS Mogi Guaçu e Piracicaba/Capivari/Jundiaí. O objetivo é discutir as novas ações propostas nas diretivas que compõem o programa e integram o ciclo 2016.

Para coordenadora do Programa Lie Shitara Schutzer, a participação é fundamental para o entrosamento dos municípios no ciclo que se inicia. “É um trabalho para que todas as cidades tenham condições reais de evolução”, concluiu.

Araras ficou em 123º no ranking do Município Verde Azul em 2015, obtendo a nota 78,13. Desde 2009, quando estava em 424º, a cidade subiu 296 posições no ranking do programa desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O desempenho de Araras foi um dos melhores da região superando cidades como Rio Claro, que ocupou a 192ª posição; Leme (216ª); Mogi Guaçu (255ª); Conchal (309ª); Cordeirópolis (337ª).

Estiveram presentes ao evento o prefeito Nelson Dimas Brambilla, a secretária de Serviços Públicos Urbanos e Rurais Sandra Milaré, o chefe de gabinete Leandro Cerbi, o diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente) Raul de Barros Winter. Pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, participaram a coordenadora do Projeto Município Verde Azul Lie Shitara Schutzer e o responsável técnico do projeto, José Ricardo Lopes. O encontro contou com a participação de interlocutores dos 95 municípios que integram as bacias hidrográficas do Piracicaba/Capivari/Jundiaí e Mogi Guaçu.

(com informações SECOM/PMA) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*