Pelo terceiro ano seguido, ararenses são derrotados nas quartas do Campeonato Paulista de Flag Football.

Agora é levantar a cabeça e seguir em frente. Essas foram as palavras do presidente e jogador Marcelo Mussarelli Corghi, após a eliminação do Araras Steel Hawks, time de futebol americano da cidade, nas quartas de finais da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag Football, realizada no último domingo, dia 25. O time perdeu para o Salto Blackbirds pelo placar de 22 a 3.

Esse é o terceiro ano seguido que os ararenses não conseguem chegar às semifinais do estadual. Nas outras duas vezes, em 2013 e 2014, a equipe acabou sendo eliminada por Barretos Carcarás e São Carlos Bulldogs, respectivamente.

“Para ser sincero, foi uma partida de poucas emoções. Nosso time não aproveitou as oportunidades de marcar os pontos e, quem não marca não ganha. Porém o adversário foi mais efetivo que nós, na parte ofensiva, e se classificou para a próxima fase. Nossa hora vai chegar, tenho certeza”, disse o jogador.

Pelo terceiro ano seguido, ararenses são derrotados nas quartas do Campeonato Paulista de Flag Football.
Pelo terceiro ano seguido, ararenses são derrotados nas quartas do Campeonato Paulista de Flag Football.

Mesmo com a eliminação precoce, ele ainda reforçou a união de todo o time e agradeceu o apoio de todos nessa temporada. “A derrota faz parte do esporte: para um ganhar, o outro tem que perder. Nosso time foi valente até onde podemos. Quero agradecer a todos que de alguma forma nos apoiaram neste ano, à Prefeitura de Araras pelo transporte nos dias de jogos fora da cidade e também por ceder o Campo do Comercial FC para os nossos treinamentos. Em 2016, esperamos ter mais sorte e voltar ainda melhores e mais competitivos”, finalizou Corghi.

O Araras Steel Hawks foi fundado em 2006, porém só em 2011 começou a participar de competições regionais e estaduais. Em 2013, os ararenses se classificaram pela primeira vez para as eliminatórias do Paulistão de Flag Football.

Na outra eliminatória do dia, também realizada em Piracicaba, o Unicamp Ecalyptus venceu o Piracicaba Cane Cutters (atual campeão estadual), por 17 a 0.

Com o fim das quartas de final, as semifinais da Conferência Caipira serão as seguintes: Avaré Scorpions x Salto Blackbirds, no dia 1º de novembro, em Avaré; e, São Carlos Bulldogs x Unicamp Ecalyptus, no dia 8 de novembro, em São Carlos.

Os vencedores se enfrentam na final do Caipira Bowl, decisão da conferência. Os campeões das Conferências Caipira e Metrópolis se jogam entre si na final do Paulistão de Flag Football 2015 (Sampa Bowl), em dezembro, pelo título estadual.

A equipe Araras Steel Hawks conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras. Mais informações sobre os Steel Hawks podem ser obtidas no site www.ararassteelhawks.wordpress.com. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*