Araras Steel Hawks vence Lençóis Paulista Readers

O Araras Steel Hawks, time de futebol americano da cidade, venceu a equipe Lençóis Paulista Readers, pelo placar de 35 a 0, em partida válida pela rodada do Campeonato Paulista de Flag Football. O confronto aconteceu no último domingo, dia 19, na cidade de Mogi Guaçu/SP.

Com o resultado positivo, os ararenses alcançaram a terceira vitória no campeonato estadual, em quatro partidas disputadas, além da segunda posição da Conferência Caipira, divisão oeste. “O time todo jogou bem. Nossa defesa foi segura durante toda partida e nosso ataque foi extremamente efetivo. Sempre que fomos ao ataque, marcamos. Foi a primeira vez na história do Hawks que não cedemos pontos a adversários. A equipe toda está de parabéns”, disse o presidente e jogador do Araras Steel Hawks, Marcelo Mussarelli Corghi.

Corghi ainda afirmou que a “goleada” deu mais moral ao time para a continuidade do Paulistão. “Essa vitória nos deixa com chances de terminarmos a fase de classificação na primeira posição do grupo. Se ganharmos as duas partidas que faltam, estaremos classificados diretamente para as semis do campeonato. Essa temporada tem sido mais sólida para o nosso grupo. Estamos jogando melhor e evoluímos em relação ao ano passado”, completou.

Araras Steel Hawks vence Lençóis Paulista Readers
Araras Steel Hawks vence Lençóis Paulista Readers

Além da vitória ararense sobre os Readers, o Avaré Scorpions venceu o Mogi Guaçu Snake´s Rivers por 50 a 6 e continua na liderança da Conferência Caipira. E finalizando a rodada, o Piracicaba Cane Cutters derrotou o Unicamp Eucalyptus pelo score de 14 a 0.

O próximo desafio dos Hawks no Paulistão será contra a equipe do Politécnica Rats – Conferência Metropolitana, divisão central, no dia 6 de setembro, na cidade de Salto. Até o momento, os Rats estão na terceira posição, com dois jogos e uma vitória. O duelo será inédito entre as duas equipes. “Não conhecemos a equipe do Rats, mas vamos lutar por mais uma vitória”, finalizou Corghi.

 

Detalhes da partida

Na partida, logo no primeiro quarto, a equipe ararense conseguiu abrir vantagem de 9 a 0 no placar: primeiro em touchdown via corrida do running back Bruno Braga, e depois em um field goal convertido pelo kicker Roberson Castellar. Já na segunda etapa, o ataque ararense ampliou o placar. Foram mais touchdowns, em dois passes do QB Victor Ladeira, sendo um para o wide receiver Arthur Carriel, e outro recebido pelo também wide receiver Fernando Pereira.

De acordo com Marcelo Corghi, a defesa do time de Araras continuou dominando a partida, dando pouquíssimas oportunidades para o ataque lençoense avançar. No segundo quarto, a defesa do Steel Hawks ainda conseguiu forçar um turnover, em uma interceptação do safety Neto Costa. Com isso, no intervalo do jogo, o placar marcava 21 a 0 a favor dos ararenses.

Os Readers voltaram melhor para o terceiro período, mas não conseguiram reverter o placar. Já no último quarto, o ataque ararense continuou a pressionar. Alternando corridas do running back Bruno Braga e conexões do QB Victor Ladeira com os tight ends Rodrigo Fantussi e Henrique Castellar, o Steel Hawks marcou mais um touchdown aumento o placar em 27 a 0.

No entanto, ainda houve tempo para o time de Araras aumentar a vantagem. Primeiro, em um erro de snap do ataque lençoense, a bola saiu pela endzone, o que provocou um safety (mais dois pontos). E na sequência, o QB Victor Ladeira conseguiu acertar um passe com Neto Costa, que marcou o touchdow, no que resultou a vitória do Araras Steel Hawks por 35 a 0 sobre o Lençóis Paulista Readers.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*