O professor de educação física e árbitro ararense Luiz Paulo Franco apitou a final do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Handebol 2015, que foi disputada entre as equipes Clube Português (Pernambuco) e pelo HCP (Paraíba), onde o time pernambucano levou a melhor e venceu pelo placar de 24 a 20. Realizado de 3 a 7 de junho, o torneio aconteceu na cidade de Manaus/AM e contou com a participação de equipes de sete Estados brasileiros.

Luiz Paulo Franco apitou a partida entre as equipes Clube Português de Pernambuco e HCP da Paraíba.
Luiz Paulo Franco apitou a partida entre as equipes Clube Português de Pernambuco e HCP da Paraíba.

Na final da competição, Franco atuou com sua dupla, Marcelo Matos, que é da cidade de Santos/SP. O ararense teve ascensão para árbitro nacional em agosto de 2014 e, desde então, já atuou em vários jogos da Liga Nacional masculino e feminino (considerada a principal competição nacional adulto de handebol), além de quatro finais do campeonato paulista.

Para o ararense, ser árbitro da final da competição nacional é uma recompensa por todo o seu trabalho desenvolvido na modalidade há anos. “É a primeira vez que apito o campeonato brasileiro e isso é muito gratificante, ainda mais por estrear em uma decisão da categoria adulto” comentou.

No próximo semestre terá o início das disputas da Liga Nacional e as finais do Campeonato Paulista de Handebol, categorias masculino e feminino. Com isso, Franco espera estar entre os árbitros relacionados que irão apitar as partidas das competições. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*