O ararense Pedro Augusto Bertosin disputa a seletiva para integrar a Seleção Brasileira Paralímpica de Base de Tênis de Mesa. Coordenada pela Confederação Brasileira da modalidade, os treinamentos dos atletas convocados teve início na última quarta-feira, dia 9, e segue até esse domingo, dia 13, em Piracicaba/SP.

Pedro-cor
Pedro Bertosin é atleta da Secretaria Municipal de Esporte e do Sayão F.C.

O jovem de 15 anos de idade, atleta da Secretaria Municipal de Esporte/Sayão F.C, busca vaga nas categorias 9 e 10 – a classificação varia de acordo com o grau de deficiência do esportista: quanto menor o número, menor o grau. È importante explicar que Pedro possui pé torto congênito bilateral.

Segundo o mesatenista, esse momento de testes é um sonho se realizando. “Nunca imaginei estar aqui buscando uma vaga na seleção. É muito importante estar junto de grandes atletas e técnicos, ganhando experiência e melhorando ainda mais o meu jogo. Estou muito feliz por poder participar desta seletiva”, salientou o mesatenista que pratica a modalidade há um ano e meio.

Além da seletiva, o atleta ararense, fã dos mesatenistas Carlos Carbinatti e do campeão Panamericano Hugo Calderano, vem se destacando nas competições este ano. “Consegui alguns pódios, como a quinta posição na última etapa da Liga Paulista. Aos poucos, vou conquistando meu espaço no tênis de mesa regional e brasileiro. É um esporte que amo”, completou o atleta.

Para o técnico do ararense Rodolfo de Sousa Santos, as expectativas pela convocação são positivas. “Ter participando desta seletiva é uma grande conquista para nós, um reconhecimento do trabalho desenvolvido em Araras. Estamos muito contentes com essa conquista. O Pedro é um menino muito dedicado aos treinamentos, merece estar aqui e tem grandes chances de ser aprovado”.

Ainda neste mês, Pedro irá fazer sua classificação funcional para participar de competições paralímpicas, como Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Jogos Escolares, entre outros, a partir de 2016. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*