Gustavo Rissi estreia hoje, às 19h15, contra o Batatais

Conquista ocorreu na última sexta-feira (20), após vencer o Coritiba nos pênaltis na final do torneio realizada no Estádio Couto Pereira – casa do Coxa

Gustavo Rissi (à esquerda) comemora a conquista ao lado do companheiro de clube
Gustavo Rissi (à esquerda) comemora a conquista ao lado do companheiro de clube

O jogador ararense Gustavo Rissi conquistou o título de campeão brasileiro sub-20 pelo Cruzeiro Esporte Clube. O triunfo ocorreu na última sexta-feira (20), após a Raposa vencer o Coritiba FC nos pênaltis, por 7 a 6, na final do torneio realizada no Estádio Couto Pereira – casa do Coxa. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

O jovem atleta comemorou a conquista. “Foi emocionante vencer um torneio como este, pois sempre foi um sonho levantar a taça do Nacional. Ano passado não fizemos uma boa competição, saímos na primeira fase e nesse ano chegamos onde ninguém imaginava, sendo campeões”, comemorou. “É um dos campeonatos mais difíceis que temos na categoria, com grandes times e grandes jogadores. Temos uma grande equipe, com qualidade e sabíamos que deveríamos fazer algo de diferente dos outros para levarmos o título. Resolvemos nos abraçar e seguirmos juntos”, completou o zagueiro de 19 anos.

Embora tenha conquistado outros títulos em sua carreira, o Nacional sub-20 é considerado o mais importante para o atleta. “É o primeiro título de ponta. Tenho outros, mas esse foi o que mais me marcou e o mais importante até hoje. Representamos uma grande instituição, sabemos que é sempre importante vencer, o que é bom para nós e para o clube”, destacou.

O Cruzeiro chegou ao título após terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo C (só atrás do Atlético-PR), a segunda fase também na vice-liderança do Grupo E (atrás do São Paulo) e passar pelo Furacão na semifinal. Ao todo, a equipe mineira venceu cinco partidas, empatou cinco e perdeu três.

Carreira

cruzeiro
Cruzeiro chegou ao título após terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo C, a segunda fase também na vice-liderança do Grupo E e passar pelo Furacão na semifinal

Com pouco tempo de carreira, Gustavo Rissi já tem história para contar. Há três anos vestindo a camisa do Cruzeiro, o ararense deu seus “primeiros chutes” no Sayão Futebol Clube e logo depois começou a treinar na Escolinha Bata Sports, vinculada ao União São João Esporte Clube. “Sou grato ao meu primo Guilherme, o qual tenho como ídolo, ao Marquinho, Lica, Marcão, Zinho, enfim, pessoas que marcaram a minha vida, que me ensinaram e me deram a direção. E também ao professor Bata, um grande profissional  que realmente mudou a minha vida e me fez acreditar em meus sonhos, me apresentando pessoas e me indicando aos clubes”, agradeceu.

A reportagem do Opinião entrou em contato com o professor Bata, o qual não economizou elogios. “O Gustavo sempre foi um garoto esforçado e dedicado dentro e fora dos campos. Sempre apostamos nele e tão cedo já começou a colher excelentes frutos. Parabéns a ele por mais uma importante conquista em sua vida”, disse.

Gustavo começou a carreira como jogador de futebol aos 13 anos, quando foi contratado pelo Fluminense. Já aos 15 anos foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e na oportunidade sagrou-se campeão do Torneio Quadrangular de Salt, disputado em Girona, na Espanha.

“Foram três anos de muito aprendizado e experiências no Fluminense, pois cresci muito. Hoje, escolhi representar o Cruzeiro, onde são três anos de muita história com essa camisa e que venham mais”, salientou o atleta.

O ararense ainda falou dos planos para o futuro. “Tenho como meta, principalmente, me tornar profissional e realizar os sonhos dos meus pais. É um caminho longo e até mesmo incerto até lá, mas já percorri bastante coisa e acredito estar chegando perto. Poder representar o nome de Araras é um sonho para mim, trabalho dia após dia com esse intuito e espero poder conseguir e fazer tão bem quanto ela merece”, finalizou.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*