Vitão tem 18 anos e atua como volante e também zagueiro

Vitor Gabriel de Oliveira Moisés, conhecido como Vitão, passou por escolinhas de futebol da cidade até se transferir para o futebol europeu

“Acreditem nos teus sonhos”, estas são as palavras que o ararense Vitor Gabriel De Oliveira Moisés, tem a dizer aos garotos que almejam um dia se tornar jogadores de futebol. Vitão, como é conhecido, é um dos destaques do Clube Desportivo Vilarense, que lidera o Torneio Distrital – considerado a 2ª divisão do Campeonato Português.

Volante de 18 anos, Vitão deu seus primeiros passos no projeto social da Sociedade Esportiva José Ometto, onde fez parte da ação por cinco anos. Em seguida foi para o Projeto Revelação, na antiga AABB, e depois passou a treinar por conta própria.

“Passei por muitas dificuldades quando passei a treinar sozinho. Quando não via mais oportunidades fiz treinamentos com o professor Márcio Tunu, que me indicou para uma avaliação para o futebol dos Estados Unidos, a qual aconteceria na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Fui sozinho para lá, de ônibus, sem noção alguma do que poderia encontrar”, contou o jovem. “Porém Deus colocou uma luz em meu caminho. Em Cuiabá conheci um homem que a partir dali mudou a minha vida. O empresário Roney Pereira da Silva, Rony, se interessou pelo meu futebol e me levou para lapidação no clube Fernandópolis, onde fiquei oito meses até ele me levar para Portugal, onde estou atualmente e pretendo crescer ainda mais pela Europa”, completou o ararense.

Focado no acesso da equipe à elite do Português, Vitão diz ter boas expectativas para conquistar o objetivo do time. “Estamos confiantes e vamos buscar o acesso. A competição está na segunda fase, mas a união do nosso grupo está fazendo a diferença e com certeza alcançaremos o objetivo”, finalizou.

Por César Foguel

Outras notícias

COMPARTILHAR