O ararense Helington Ilgges da Silva agora é o mais novo capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O ex tenente foi nomeado na última semana no posto de comandante de uma companhia da PM de Limeira.

Ilgges é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Academia do Barro Branco de São Paulo
Ilgges é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Academia do Barro Branco de São Paulo

Como não é sempre que alguém é nomeado capitão, a promoção de Ilgges foi comemorada em uma confraternização que reuniu cerca de 300 pessoas e aconteceu no último domingo, dia 30. Entre os convidados estiveram familiares, policiais e amigos. Os convidados do evento levaram alimentos que foram doados à caridade. Foram revertidos ao IDE (Instituto de Difusão Espirita) caixas de leite, alimentos e fraldas.

Ilgges, além de atual comandante em Limeira, também é instrutor de Tiro Defensivo na Preservação da Vida para policiais militares desde 2006, e membro da Comissão de Vistoria de Estádios de Futebol dos municípios da região de Piracicaba e de Limeira, desde 2008.

Formado na Academia de Polícia Militar de fevereiro de 2000, Ilgges também trabalhou no 1º BPChq “Batalhão Tobias de Aguiar”, a Rota, de 2003 a 2005, exercendo as funções de Comandante de Pelotão. Também trabalhou no 37º BPM/I – Rio Claro/SP, de 2005 a 2011, exercendo a função de comandante de pelotão da Força Tática e Comando de Força Patrulha.

Recentemente o ararense trabalhou em sua cidade natal como comandante de pelotão de Força Tática e Comando de Força Patrulha, além de ter sido instrutor de Procedimentos Operacionais Padrão, de 2004 a 2011

Ilgges é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Academia do Barro Branco de São Paulo (2003) e bacharel em Ciências Jurídicas, Direito, Universidade Bandeirante de São Paulo (2006). Ele também possui cursos de especializações de Controle de Distúrbios Civis, Instrutor de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Gerenciamento de Crises, Policiamento em Eventos, Direitos Humanos e Curso de Especialização em Técnicas Não Letais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*