Lorena Viude Toré, de sete anos, conquistou o 2º lugar da categoria Escola (série 40 cm)
Lorena Viude Toré, de sete anos, conquistou o 2º lugar da categoria Escola (série 40 cm)
Lorena Viude Toré, de sete anos, conquistou o 2º lugar da categoria Escola (série 40 cm)

A amazona Lorena Viude Toré, de sete anos, conquistou o 2º lugar da categoria Escola (série 40 cm), durante a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Salto da Abhir (Associação Brasileira de Hipismo Rural) 2017, realizado na Hípica Centaurus, na cidade de Tatuí/SP. A jovem é integrante da Associação Desportiva de Hipismo e Equoterapia (ADHE) e treina na Hípica Campagna em Araras.

A ararense comemorou a conquista. “Estou muito feliz com o troféu. Eu nem dormi a noite esperando a prova. Treino duas vezes por semana, com a Jóia e o Disegno”, contou Lorena.

Além dela, outros atletas representaram a cidade na competição. Lucas Campagna Filho, 31 anos, e Débora Baggio Carrocci, 15 anos ficaram entre os 10 melhores de suas categorias, ambos em 6º lugar.  Lucas compete na classe Estreante (série 0,60 cm) e Débora na chave Nível 1 (série 0,90 cm).

Já pelo Campeonato Abhir de Hipismo Rural, realizado no mesmo local, o cavaleiro João Pedro Brasileiro Lopes, de nove anos, ficou entre os 10 primeiros, com a 8ª colocação na categoria Mini-Mirim. Também participaram das competições em Tatuí, Henrique Viude Toré, de cinco anos, Diego Jensen de Arruda, de oito anos, Luca Jensen de Arruda, de 10 anos, Eros Profeta Bianchi, de 14 anos, Danilo Altoé, de 32 anos, e Michele Teixeira da Silva, de 35 anos. As amazonas e cavaleiros são treinados por Lucas Campagna, Lucas Campagna Filho e Johnny Herculano da Silva.

Benefícios do hipismo para crianças

O professor Lucas Campagna ressalta que o hipismo além de proporcionar momentos de muita diversão, tem inúmeros benefícios físicos, psicológicos e sociais que o diferenciam de outros esportes tradicionais. “Além do prazer das conquistas, a equitação, melhora o equilíbrio, a coordenação motora e a postura corporal; desenvolve os sentidos; melhora a condição física e aumenta a rapidez dos reflexos da criança; desenvolve a orientação espaço-temporal; melhora a autoestima e a autoconfiança da criança e ajuda-a a superar dificuldades”, destaca. “Promove também a consciência corporal e a autonomia e encoraja a tomada de decisão; facilita a aprendizagem escolar; promove o relaxamento e a diminuição dos estados de stress pelo contato com a natureza; além de ajudar a estabelecer limites e a diminuir a agressividade, facilitando a socialização”, destacou. (CF)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*