O ararense Pedro Spigolon lançará o livro de poemas Espanto no próximo sábado, dia 16, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 20 horas. O livro faz parte da Coleção Galo Branco e é ilustrado com fotografias de Pedro Spagnol.

Fotografias de Pedro Spagnol ilustram o livro Espanto, do autor Pedro Spigolon

Será realizada também durante o evento apresentação musical de Guima e Carandina, além de exposição de fotografias, que ilustram o livro.

Espanto é composto por cerca de 30 poemas. A sua poética busca espantar, como que afugentando os leitores de seu bem-estar, deslocando-os internamente de suas confortáveis acomodações. A seu modo, o livro deseja remover a letargia do olhar acostumado com as possibilidades de um mundo escasso.

Os versos que constroem o livro passando pelo cotidiano, pela infância, pelo amor, a vida, a morte, a passagem do tempo, dividem espaço e são complementados pelas fotografias de Pedro Spagnol. De aspecto onírico e poético, as imagens se mostram algumas vezes fluídas e marcadas por um tom do surrealismo, do absurdo, explorando as possibilidades do preto e branco.

No evento, aberto ao público em geral, o livro será vendido a preços populares e o público terá a oportunidade de saber mais não só sobre esse primeiro canto da Coleção e seu autor, como também sobre o projeto da Coleção Galo Branco como um todo, aproximando-se de um novo e crescente mercado editorial.

A Coleção de obras inéditas Galo Branco foi contemplada pelo Edital nº 34/2014 do Programa de Ação Cultural (ProAC) Concurso de Apoio a Projetos de Publicação de Livros – coleção de obras inéditas – no Estado de São Paulo, e publicará 10.500 livros, divididos em sete títulos inéditos, que serão lançados em cinco cidades do interior do estado de São Paulo, de maio a dezembro de 2015.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*