Vinicius Violla é atleta do Sayão Futebol Clube

O atleta Vinicius Violla, do Sayão Futebol Clube, conquistou o primeiro lugar dos 10º Jogos Mundiais da Abada Capoeira, na categoria Verde Roxo e também nas modalidades individuais de melhor Jogo de Benguela, Jogo de Luna e Corda Verde e Roxa. A competição aconteceu entre os dias 17 e 23 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e contou com a participação de mais de 1500 capoeiristas do Brasil e de outros 70 países.

Vinicius Violla é atleta do Sayão Futebol Clube
Vinicius Violla é atleta do Sayão Futebol Clube

Segundo Violla, a conquista é muito importante para a sua carreira. “Para mim esse título é um sonho realizado. Durante o ano inteiro, foram realizados muitos trabalhos de treinamentos e dedicação para essa competição, que é muito difícil e que participam os melhores capoeiristas do mundo. Agradeço a Deus primeiramente e ao meu professor mestre Pernilongo, que me orienta e mostra o caminho na capoeira, além de todos os meus patrocinadores que foram muito importantes nesta conquista. Também agradeço aos meus alunos que confiam e acreditam no meu trabalho”, comemora o atleta.

Os Jogos Mundiais deste ano homenageou os 60 anos do mestre Camisa, fundador do Grupo Abadá Capoeira. Aluno de mestre Bimba que criou a capoeira Regional, mestre Camisa revolucionou a capoeira, criando vários estilos de jogos e ritmos. Atualmente a Abadá Capoeira é considerada o maior grupo da modalidade no mundo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*