Os corredores Leandro Gusmin, da equipe Sayão Futebol Clube, e Juninho Pereira, Academia Lifeway Sport’s, conquistaram medalhas na Corrida Noturna V+ Saúde, que contou com a participação de mais de 1000 atletas divididos nas categorias 5 km, 10 km e 15 km, entre masculino e feminino. O evento aconteceu no último sábado, dia 28, na cidade Rio Claro/SP.

Com o tempo de uma hora, Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro da prova de 15 km, além do oitavo lugar no geral.
Juninho Pereira ficou com a terceira colocação do circuito de 10 km e a oitava no geral, com o tempo de 40 minutos.

Com o tempo de uma hora, Gusmin conquistou a medalha de ouro da prova de 15 km e o oitavo lugar no geral, que para ele, um resultado importante. “Como o percurso da corrida era de 5 km, foi preciso, além do esforço físico, saber trabalhar o psicológico, já que demos três voltas no mesmo lugar para completar os 15 km e ainda competir com atletas de ponta. Mesmo assim, fiquei muito satisfeito com o resultado final”, disse o atleta, que agora se prepara para disputar a Corrida Sayão Futebol Clube, que acontece no dia 12 de abril, e a Prova Trirex Evolution de Triathlon em Brotas/SP. Com 3 km natação, 60 km ciclismo e 20 km de corrida, o torneio é considerado uma das provas mais difíceis do Triathlon no Brasil, devido às distâncias e altimetria bem elevada do local da competição.

Já o corredor Juninho Pereira, ficou com a terceira colocação do circuito de 10 km e a oitava no geral, com o tempo de 40 minutos. No entanto, o ararense havia se inscrito para correr na prova de 5 km, mas foi mudado de categoria devido a um erro da organização. “Fui surpreendido quando cheguei para correr, pois meu nome estava relacionado na corrida de 10 km, sendo que eu não havia treinado para esta distância. Mesmo com este erro, consegui chegar em terceiro lugar. Foi uma situação muito legal”, brincou.

A largada da Corrida Noturna V+ Saúde, que contou com a supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA), aconteceu às 19 horas, na avenida Presidente Kennedy (próximo ao Aeroclube da cidade), com a chegada no mesmo local.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*