Sarah Souza e Letícia Mariano garantiram o ouro e prata, respectivamente, na competição realizada entre os dias 11 e 15, em Coritiba/PR

atletas
Judocas do Projeto Kimono de Ouro representaram as EEs “Ignácio Zurita Júnior” e “Oscar Alves Janeiro”

As judocas Sarah Souza e Letícia Mariano, do Projeto Kimono de Ouro, conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Escolares da Juventude. Organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em parceria com o Ministério do Esporte, a competição aconteceu entre os dias 11 e 15, em Curitiba/PR, e reuniu atletas estudantes de várias regiões do País.

Aluna da EE “Ignácio Zurita Júnior”, Sarah sagrou-se campeã da categoria mirim meio médio, enquanto Letícia, da EE “Oscar Alves Janeiro”, garantiu a prata da classe mirim pesado. Além das medalhas, as ararenses ajudaram o Estado de São Paulo a ficar com a 3ª posição na competição por equipes feminina.

O professor Marcos Mercadante destacou o desempenho das atletas na competição estudantil. “São conquistas importantíssimas, já que aliar esporte e educação é um dos princípios do Projeto Kimono de Ouro. Ainda mais porque as duas judocas fazem parte da nova e promissora geração do nosso projeto, que, cada dia, mostra evolução dentro e fora dos tatames. Parabéns para as meninas, para a equipe paulista e um especial agradecimento aos patrocinadores, que propiciam o desenvolvimento esportivo e social do Kimono de Ouro”, enfatizou.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*