Largada da prova aconteceu no recinto do Parque Ecológico.
Largada da prova aconteceu no recinto do Parque Ecológico.
Largada da prova aconteceu no recinto do Parque Ecológico.

A 5ª edição da Corrida e Caminhada Pela Paz reuniu vários atletas de toda a região, dentre eles os ararenses Patrícia Skruchinski, Maria de Souza Campos, Lurdinha Padilha e Jhordan Santos, além da equipe Sayão Futebol Clube/Fisio&Sports que conquistaram as primeiras colocações por categoria na prova de 6 km. A competição aconteceu no último domingo, dia 18, no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.

Pela categoria Atleta de Araras, a corredora Patrícia Skruchinski conquistou a medalha de ouro com o tempo de 30 minutos e 15 segundos. “A corrida foi muito organizada e fiquei satisfeita com o meu resultado. Agora é treinar para superá-lo na próxima competição”, comemora a ararense.

Já a atleta Maria de Souza Campos (equipe Mega Fitness) garantiu o primeiro lugar da categoria 50 a 59 anos de idade, enquanto seu marido e companheiro de equipe, José Campos, ficou com a 12 colocação, pela mesma categoria. “O resultado da Maria foi muito importante para a equipe e ela está de parabéns pela conquista. A prova contou com a participação de muitos atletas da elite, o que tornou a prova muito disputada”, apontou José Campos.

A veterana Lurdinha Padilha (Unimed Araras) participou da prova e sagrou-se campeã da categoria acima de 70 anos de idade, com o tempo de 1 hora e 15 minutos, além de ser homenageada com o troféu de Corredora Mais Antiga de Araras. “A corrida foi maravilhosa e a organização está de parabéns. Fiquei muito feliz com o meu resultado e também por ser homenageada como a corredora mais antiga da nossa cidade. Em minha carreira já disputei muitas provas, dentre elas 34 maratonas”, comentou Lurdinha.

No entanto, a equipe do Sayão Futebol Clube/Fisio&Sports marcou presença na prova com 15 atletas, dentre eles o jovem Jhordan dos Santos que conquistou o 2º lugar da categoria 15 a 19 anos de idade, com o tempo de 23 minutos, além do atleta Dirceu Zambelli, também homenageado por sua história dentro do atletismo ararense. “O resultado da equipe foi muito bom e isso mostra que nossos atletas estão evoluindo muito”, analisou o técnico da equipe, Moacir Quintiliano.

Vale ressaltar que além dos atletas citados nesta matéria, outros corredores de Araras também disputaram a prova, mas até o fechamento desta edição os mesmos não haviam procurado a redação para divulgação do resultado individual.

A 5ª Corrida e Caminhada Pela Paz foi organizada pela Associação Luz da Vida e Bida Corredor, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras.

 

Confira o resultado individual dos atletas

 

Nome Equipe Categoria Classificação
Lurdinha Padilha Unimed Araras Acima de 70 anos Campeã
Maria de Souza Campos Mega Fitness 50 a 59 anos Campeã
José Campos Mega Fitness 50 a 59 anos 12º lugar
Patrícia Skruchinski

Atletas de Araras Campeã
Jhordan dos Santos SayãoFC/Fisio&Sports 15 a 19 anos Vice-campeão
Júlio Zambelli SayãoFC/Fisio&Sports 50 a 59 anos 3º lugar
Rafael Sossai SayãoFC/Fisio&Sports Atletas de Araras Campeão

 

 

Maria
A corredora Maria de Souza Campos garantiu a medalha de ouro da classe 50 a 59 anos de idade.

 

Patricia
Patrícia Skruchinski conquistou o 1º lugar da categoria Atletas de Araras.

 

Lurdinha
Lurdinha Padilha sagrou-se campeã da categoria acima de 70 anos de idade, além de ser homenageada como a corredora mais antiga de Araras.

 

Jhordan
Jhordan dos Santos ficou com a segunda colocação da categoria 15 a 19 anos de idade.

 

Sayão
Equipe Sayão FC/Fisio&Sports foi representada por 15 atletas.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*