Corrida foi realizada no Horto Florestal de Turi, na cidade de Piracicaba/SP.
Jhordan
Pelo percurso de 7 km, Jhordan Santos conquistou a medalha de ouro da categoria 16 a 24 anos de idade.

A 2ª etapa da Corrida Explore Cross Country, realizada no último domingo, dia 19, no Horto Florestal de Tupi, em Piracicaba/SP, reuniu mais de 800 atletas que disputaram as provas de 7, 14 e 21 km. Dentre os competidores, participaram também os ararenses Jhordan Santos, Leandro Gusmin e David Sossai (ambos da Equipe Sayão FC/Fisio&Sports), além de Juninho Pereira (Academia Lifeway) e Maria Souza Campos, que garantiram as primeiras posições no geral e por categoria.

Pelo percurso de 7 km, Santos conquistou a medalha de ouro da categoria 16 a 24 anos de idade. “Foi uma corrida muito difícil pelo fato de ser realizada na mata, com muitas subidas e obstáculos. Estou feliz com meu resultado e espero melhorar

No feminino, a corredora Maria Souza Santos competiu na classe 50 a 55 anos de idade e garantiu a 5ª colocação no geral.
No feminino, a corredora Maria Souza Santos competiu na classe 50 a 55 anos de idade e garantiu a 5ª colocação no geral.

ainda mais o meu desempenho nas próximas provas” comemorou o jovem corredor.

trio-cor
No trajeto de 21 km, Leandro Gusmin, Juninho Pereira e David Sossai ficaram com a 6ª, 5ª e 4ª colocação, respectivamente, da categoria 25 a 34 anos de idade.

Já no circuito de 21 km, com o tempo de uma hora e 35 minutos, Pereira ficou com a 5ª colocação da categoria 25 a 34 anos de idade e o 11º lugar no geral. “Foi a prova mais difícil que disputei, pois havia muita terra e vários obstáculos. Mesmo assim estou satisfeito com o meu resultado”, comentou o atleta.

Pelo mesmo percurso e categoria, Gusmin e Sossai garantiram a 6ª e 4ª colocação, respectivamente. “Foi uma corrida bem diferente do que habitualmente participamos, pois contou com trechos de muitas subidas, terrenos com erosão, arenosos, trilhas, pontes e muita mata. Embora tenha sido uma prova bem difícil, o resultado é considerado satisfatório para nós. Chegamos entre os 12 melhores no geral e entre os 10 da categoria, além dos dois atletas ararenses mais bem colocados no percurso de 21 km”, disse Gusmin.

No feminino, a corredora Maria Souza Santos competiu na categoria 50 a 55 anos de idade e ficou com a 5ª colocação do geral.

No entanto, outros atletas de Araras também estiveram presentes na competição realizada no último domingo em Piracicaba, mas até o fechamento dessa edição os mesmos não procuram a redação para divulgarem o resultado final.

 

Equipe Sayão FC/Fisio&Sports

Além dos atletas Jhordan Santos, Leandro Gusmin e David Sossai, outros cinco corredores da equipe Sayão FC/Fisio&Sports também conquistaram as primeiras colocações, no geral e por categoria, das provas de 7 e 14 km (Confira classificação no quadro). No total, o grupo ararense foi representado por 50 competidores.

Equipe Sayão FC/Fisio&Sports foi representada por 50 atletas
Equipe Sayão FC/Fisio&Sports foi representada por 50 atletas

Para o preparador físico da equipe, Moacir Quintiliano Júnior, o resultado dos atletas superaram as expectativas. “Foi uma corrida totalmente diferente das que nós vínhamos participando. Os atletas percorreram por trechos com terra, subida, ponte, single track, areia, pedras e buracos. Mas devido aos treinos específicos que fazemos, todos tiveram um excelente desempenho. Esta prova foi uma ótima experiência para nós”, comentou.

 

 

 

Resultados Equipe Sayão FC/Fisio&Sports

 

Atleta

Percurso Categoria Classificação
Patrícia Skruchinski 14 km 16 a 24 anos Campeã
Rodrigo Skruchinski 14 km 25 a 34 anos 3º colocado
Jéssica Remédio 7 km 16 a 24 anos 3ª colocada
Maria dos Santos 7 km Geral Vice-campeã
Jeferson Oliveira 7 km 35 a 44 anos

Campeão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*