Mascote da Copa da Rússia enfeita rua Ribeirão Preto no Jardim São João. A iniciativa é dos amigos Claudinei Donizete Correia (Pestana), Carlos Bonato e Marcos Pegoraro. O grupo teve a participação de Sílvio Rodrigues que fez toda a pintura no período noturno. (Foto: divulgação)

Abertura da 21ª edição do Mundial ocorre hoje (14) na Rússia

Em Araras moradores do Jardim São João entram no clima da Copa do Mundo e levam o evento  para seus comércios, casas e também nas ruas decorando os espaços com objetos que lembram o campeonato internacional de futebol. Na rua Ribeirão Preto, o comerciante Claudinei Donizete Correia, mais conhecido como Pestana, juntou-se aos amigos Sílvio Rodrigues, Carlos Bonato e Marcos Pegoraro e, juntos, deixaram a frente de seu estabelecimento com a cara do mascote oficial do certame: Zabivaka, que significa “Pequeno goleador”.

Pestana é grande conhecedor das histórias das copas. Desde 1930 sabe países-sedes e campeões, chaves, nomes dos estádios e respectivas capacidades de público. Acredita que os jogos para o Brasil não serão fáceis, mas o País passará pela primeira fase e pode até ser campeão, “pois o trio de ataque formado com Gabriel Jesus, Neymar e Felipe Coutinho é muito forte. A Alemanha está escondendo o jogo e a Argentina  também é uma das favoritas, a terceira na minha opinião”.

A abertura da 21ª edição da Copa do Mundo Fifa de 2018 ocorre hoje (14) na Rússia. Com 11 cidades-sede, o campeonato será disputado até 15 de julho. O primeiro jogo do Brasil será no domingo (17), às 15 horas, contra a Suíça.

COMPARTILHAR